10 de out de 2011

ENCONTRO DE RECÉM CASADOS

Paróquia de Santa Rita de Cássia
Praia do Canto - Vitória - ES

A unidade entre homem e a mulher não atinge a plenitude logo no início de uma vez.
Ela se realiza no decorrer da vida, através de reflexões práticas que dia a dia orientam as opções do casal e a família.
Quando o homem e a mulher se doam mutuamente no matrimônio estão entregando um ao outro o que possuem de mais valioso, a vida! Esta doação perene é feita de modo livre e consciente.
É um comprometimento entre os dois, com a comunidade de famílias, com a Igreja e com a sociedade.
O amor conjugal requer do casal a percepção de sua missão, fortalecendo a relação baseado no afeto, respeito e responsabilidade.
A Pastoral Familiar é a ação da Igreja em favor da Família, acompanhando-a nas diversas etapas da sua formação e desenvolvimento.
Destina-se a todas as famílias e a todas situações familiares: as bem constituídas, as que sofrem dificuldades e as que ainda vão se formar. Nosso objetivo é evangelizar as famílias, a partir da própria família, para que os casais se reencontrem consigo, com os filhos, com a comunidade e com Cristo.
É com este objetivo que a Pastoral Familiar de nossa Paróquia estará realizando no dia 23 de outubro de 2011, das 8 as 17hrs, o encontro dos recém-casados.

Fonte: www.santarita.com