16 de nov de 2011

Encontro de Pastoral Agostiniano Recoleto da região ES- RJ

Paróquia Santa Rita de Cássia 
Vitória - ES










Entre os dias 12 e 14 de novembro, aconteceu em Vitória, ES, na Paróquia Santa Rita de Cássia, o Encontro de Pastoral Agostiniano Recoleto da região ES- RJ.

O tema do encontro, “Paróquia, rede de comunidade” a partir do Concilio Vaticano II até a chegada das novas diretrizes da ação evangelizadora da Igreja no Brasil de 2011 a 2015, tem como assessor o Padre Pedro Bassini da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O primeiro dia começou com a chegada dos paroquianos do interior do ES e do RJ. Os da cidade de Cachoeiro foram acompanhados pelo Frei Geraldo, os de Muqui,  pelo Frei Gracione, os de Castelo, pelo Frei Jonas e os do Rio de Janeiro pelo Frei Pedro Olavo.

Às 19h00 foi servido um delicioso jantar que contou com um clima de muita alegria pelo encontro.

Após o jantar, Frei Silvestre, pároco da paróquia santa Rita de Cássia, fez a abertura oficial do encontro acolhendo a todos.

Em seguida, o padre palestrante fez a introdução do tema que será estudado durante estes dias.

Às 22:00, num clima de muita alegria,fraternidade agostiniana e descontração, o primeiro dia foi finalizado.

BISPO REÚNE JOVENS EM CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA

Paróquia N. Sra. de Lourdes
São Paulo - SP

No dia 05 de novembro a paróquia N. Sra. de Lourdes acolheu o bispo da região Lapa, Dom Júlio onde realizou uma celebração eucarística, às 15h00 com os jovens de toda região. Seria um momento para que o bispo pudesse conhecer o seu rebanho juvenil, em seguida compartilharam um maravilhoso café da tarde.










ENCONTRO DE FORMANDOS E RELIGIOSOS AGOSTINIANOS

São Paulo - SP

No último sábado de outubro realizou-se o Encontro de Formandos e Religiosos Agostinianos. O evento aconteceu durante todo o sábado, no salão paroquial da Paróquia São Carlos Borromeu, no Belenzinho, zona leste de São Paulo. o Encontro foi realizado pela FABRA, e contou com mais de 70 participantes de diferentes Estados de nosso País. Além disso, vale lembrar que contamos não só com seminaristas, mas com religiosos e religiosas agostinianos pertencentes a nossa família onde seguimos o Carisma de Santo Agostinho.