11 de mai de 2012

DESPERTAR PARA O BOTE FÉ

Cachoeiro de Itapemirim - ES



Aconteceu dia 05/05/2012, o primeiro Despertar para o Bote Fé da Diocese de 
Cachoeiro de Itapemirim/ ES, em preparação a Jornada Mundial da Juventude que
será na cidade do Rio de Janeiro do próximo ano.



O encontro contou com a presença de representantes de toda Diocese, religiosos,

e o Frei Wesley, OAR.

10 de mai de 2012

INFORMATIVO N. SRA DE LOURDES

Paróquia N. Sra. de Lourdes
São Paulo - SP


Estimados seguidores a PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes reformulou a linha de elaboração de seu informativo. Agora contamos com colunas fixas facilitando a leitura e localização do conteúdo. Além disso um maior espaço para as fotos do que fatos que aconteceram na comunidade. E, por fim, uma página interativa para as crianças.
Conheçam o nosso informativo, nós disponibilizamos em nossa página on line - todos os jornais.

Acesse: www.pnslourdes.com.br

9 de mai de 2012

PARÓQUIAS AGOSTINIANAS SE PREPARAM PARA CELEBRAR A FESTA DE SANTA RITA

Paróquia de Santa Rita de Cássia
Praia do Canto - ES
Igarapava - SP


VIVA NOSSA PADROEIRA
             Paz e bem!
     Estamos chegando a mais um ano de festividades, a festa de Santa Rita, convidamos você, sua família, conhecidos e amigos para participarem dos festejos em nossas comunidades paroquiais.
                                                                             
                                                                           Viva Santa Rita de Cássia.

     Ó Rita de Cássia, chamada de advogada dos casos impossíveis. És santuário do Deus Vivo. Sua vida nos ensina a ser local sagrado. O amor era um fio condutor que movia sua vida, levando-a a caminhar na direção do Amor: Deus.
     Santa Rita conheceu o martírio do coração. Pelos sofrimentos que padeceu, pelas lágrimas que chorou, em todos os estados de sua vida é Templo (Santuário) de Deus. Rita, apontando-nos a Jesus, pode transformar sua vida e a vida das pessoas que conviviam com ela. Movida pela disponibilidade de seu coração, como profetisa anunciava o Cristo. "O amor de Deus foi derramado em nossos corações" (Rm 5,5).
     A vida de Santa Rita foi uma verdadeira romaria ao Pai, ela nos deixou o exemplo de seguimento fiel a Cristo. Vamos caminhar em romaria, juntos, iluminados pela palavra de Deus. Neste caminho ela soube difundir a alegria, o perdão, a paz, a fraternidade, a sinceridade, a confiança em Deus, a fidelidade à Cruz levada com Cristo e por Cristo. Santa Rita nos ensina a amar nossos irmãos no caminho da santidade: "Faça aos outros, o que gostaria que fizessem a você."Santa Rita de Cássia rogai por nós!
Estejamos sempre de olhos fixos em Jesus...

Por Padre Frei Didier Esperidião Neto, OAR.

8 de mai de 2012

O encontro internacional de jovens agostinianos recoletos será no Rio de Janeiro antes da JMJ

Web Oficial da Ordem



O Conselho Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos reunido em Roma (Itália) convocou as JAR (Juventudes Agostiniano-Recoletas) para seu II Encontro Internacional, que terá lugar no Rio de Janeiro (Brasil), entre 19 e 28 de julho de 2013, coincidindo com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na qual se prevê a 
participação do Papa.



O Conselho Geral não só anunciou as datas do II Encontro Internacional JAR, como também nomeou uma equipe de cinco religiosos agostinianos recoletos para coordenar e animar os jovens a participar desta iniciativa. 



Conscientes da crise econômica global e das dificuldades do empreendimento, os membros do Conselho Geral confiam no “sonho e na criatividade dos jovens para preparar este encontro, embora isto suponha o sacrifício de buscar meios para custear o mais possível a viagem e a estadia”. Confiança que, com toda segurança, se verá apoiada pelo restante da família agostiniano-recoleta, de modo que todos os jovens integrantes das JAR possam participar, de um ou outro modo, neste acontecimento mundial.


FORMAÇÃO PERMANENTE CAPIXABA

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim - ES

Começa nesta segunda-feira, 7, a Formação Permanente do Sub - Regional Leste II, no distrito de Santa Isabel, cidade de Domingos Martins, território da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo.

Sob o tema; "A missão presbiteral na mudança de época", o encontro reunirá todo o Clero Capixaba até quinta-feira, 10 de maio.

Os padres da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estão presentes, assim como o bispo diocesano Dom Frei Dario Campos, ofm.

Fonte: Site da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim http://paroquiadaconsolacao.blogspot.com.br/

7 de mai de 2012

Castelo se prepara para receber 70 mil pessoas no Corpus Christ

Castelo - ES




Há um mês da festa de Corpus Christi, os 3 mil voluntários já se mobilizam na coleta dos materiais que vão compor os quadros sobre as principais ruas da cidade
Há um mês do feriado de Corpus Christi, Castelo se prepara para realizar a tradicional festa dos tapetes, que acontece dia sete de junho. Cerca de 3 mil voluntários, todos moradores da cidade, se mobilizam na confecção dos quadros e passadeiras sobre as principais ruas da cidade.
Este ano, além da população local, a expectativa é que aproximadamente 70 mil turistas participem desta festa, considerada o maior evento religioso do Sul do Estado.
Em 2012, 1,5 km das ruas será tomado pela beleza e criatividade dos quadros. A confecção tem início na quarta-feira (06) à noite e se estende durante a madrugada, até a finalização dos trabalhos na quinta (07), dia de Corpus Christi. Os materiais utilizados para dar forma aos tapentes, como pedras, borra de café, palha de arroz, tampinhas de garrafa e cds, já começaram a ser coletados. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castelo.

Corpus Christi

A festa de Corpus Christi é uma celebração litúrgica da Igreja Católica, que acontece todos os anos na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Seu objetivo é celebrar a presença real e substancial de Cristo. Neste dia a comunidade sai em procissão pelas ruas com a Hóstia Consagrada. O próprio Jesus disse no Evangelho de João, capítulo VI, que Ele é o Pão vivo que desceu do céu. A expressão Corpus Christi é latina e significa 'Corpo de Cristo'. A origem desta festa remonta ao século XIII e foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 1264.
Em Castelo, a festa surgiu de modo muito singelo com a irmã Zuleide, da Companhia das Filhas da Caridade, que teve a ideia de confeccionar um pequeno tapete em frente à Capela de Nossa Senhora das Graças, na Santa Casa. A partir daí, a festa foi crescendo e adquirindo projeção nacional por causa da beleza dos tapetes e das passadeiras que são artisticamente confeccionados com diversos materiais. É a fé que se torna arte a partir da união das pessoas que querem homenagear Jesus, o Pão da Vida, que passa pelo artístico tapete.

Programação
Dia 06 de junho (quarta-feira):
17h00 – Missa de Envio dos trabalhos
18h00 – Início da confecção dos tapetes
19h00 – Abertura da Praça de Alimentação e feiras
19h30 – Apresentações culturais na Praça Três Irmãos

Dia 07 de junho (quinta-feira):
07h00 – Missa da Família
09h00 – Missa da Infância e Adolescência Missionária
10h30 – Missa dos Jovens
12h00 – Missa das Comunidades
16h00 – Missa Campal
17h30 – Procissão
18h30 - Encerramento

111 ROMARIA A APARECIDA

Paróquia N. Sra. de Lourdes
São Paulo - SP






A Romaria da Arquidiocese de São Paulo (SP) se fez presente no Santuário Nacional, neste domingo (6), para um momento de espiritualidade e devoção a Nossa Senhora Aparecida.


Os devotos da Arquidiocese de São Paulo participaram da celebração das 10h, no Altar Central, presidida pelo carcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.


O objetivo da peregrinação e agradecer a Deus por toda graça recebida e pedir, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, bênção e proteção as comunidades e paróquias e por todas as organizações, projetos e intenções e necessidades da Arquidiocese.


A Paróquia de N. Sra de Lourdes, região Lapa, também se fez presente com um ônibus da paróquia. Os fieis participaram da santa missa e demonstraram sua devoção a nossa Mãe Aparecida.

Fonte: www.a12.com