19 de out de 2013

AGENTES DE PASTORAIS DA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA NOSSA SENHORA DA PENHA (CASTELO-ES) PARTICIPAM DA 27ª SEMANA DE LITURGIA EM SÃO PAULO.

Paróquia Nossa Senhora da Penha
Castelo-ES.
 






A 27ª Semana de Liturgia aconteceu de 14 a 18 de outubro de 2013, no Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard, em parceria com o UNISAL (Pio XI) e Rede Celebra.
Estiveram presentes os agentes de pastorais da Paróquia Agostiniana Recoleta Nossa Senhora da Penha (Castelo-ES): Patrícia Fazolo, Patrícia Casagrande, Rogério Picoli, Maria Alcione Largura, Aparecida Cesquin, Celeste Pianissola e Frei Ricardo Dias.
O tema refletido foi: 50 ANOS DA SACROSANCTUM CONCILIUM (1963-2013): novo jeito de celebrar, novo jeito de ser igreja.
Por causa dessa íntima relação entre Igreja e liturgia se faz necessário aprofundar o jeito de ser Igreja em nosso jeito de celebrar. Assim a Semana de Liturgia teve como objetivo: "Reavivar a consciência da profunda relação que há entre a liturgia renovada pelo Concílio Vaticano II (Sacrosanctum Concilium) e a Igreja povo de Deus (Lumen Gentium), ouvinte da Palavra (Dei Verbum), aberta ao diálogo (Unitatis Redintegratio) a serviço do Reino de Deus no mundo (Gaudim et Spes), para retomar com novo vigor a pastoral litúrgica a serviço de uma liturgia que seja de fato, cume e fonte da vida da Igreja".
Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard

 







 

DIA 27/10/2013 - ENCONTRO COM OS JOVENS DAS PARÓQUIAS AGOSTINIANAS RECOLETAS - SETOR ESPÍRITO SANTO.

Paróquia São João Batista
Muqui-ES



 
 
 
Atenção jovens das PARÓQUIAS AGOSTINIANAS RECOLETAS DO ESTADO DO ES,  não se esqueçam do nosso encontro.
 
PAZ EM CRISTO!
Frei Ricardo, OAR
 
 

ENCONTRO VOCACIONAL OAR EM MUQUI-ES.

Paróquia São João Batista
Muqui-ES
















17 de out de 2013

TERREMOTO NAS FILIPINAS

Web oficial: Agostinianos Recoletos



No último dia 15 de outubro um terremoto causou grandes estragos nas Filipinas deixando dezenas de mortos. Além disso diversas igrejas do patrimônio recoleto foram destruídas com a força do terremoto que chegou a 8.2 de intensidade. Pedimos suas orações e colaboração.

Maiores informações leia na íntegra na Web Oficial da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

www.agustinosrecoletos.com