25 de out de 2013

NATAL ILUMINAR EM MUQUI-ES.

Paróquia São João Batista
Muqui-ES


A Paróquia São João Batista de Muqui - ES realizará este ano o Primeiro Natal Iluminar. Teremos uma vasta programação do dia 19 ao dia 24 de dezembro na Igreja Matriz que em breve será divulgada.
E um dos momentos especiais será o show com o cantor Eugênio Jorge da Canção Nova no dia 22 de dezembro às 20h30min no Parque de Exposições.

Conto com a presença de todos! Adquira seu ingresso na secretaria paroquial!
Abraço fraterno!!! - Frei Gracione, OAR

 

25 DE OUTUBRO DE 2013: JUBILEU DE DIAMANTE SACERDOTAL DE FREI SALVADOR BELMONTE, OAR - 60 ANOS DE VIDA PRESBITERAL.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Capelinha
Franca-SP


Hoje, dia 25 de outubro de 2013, Festa de São João Stone, nossa Província de Santa Rita de Cássia está em festa, pois nosso estimado irmão FREI SALVADOR BELMONTE completa 60 ANOS COMO SACERDOTE.
 
PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO IRMÃO, FREI SALVADOR, QUE O BOM PASTOR CONTINUE DANDO-LHE FORÇAS PARA CUMPRIR ESSA NOBRE MISSÃO COMO PASTOR ATÉ O FIM.
 
Dia 23-10 Frei Salvador presidiu a missa com vários de seus confrades e amigos na Capelinha em Franca-Sp. Vejam as fotos abaixo:


São os votos de todos seus irmãos agostinianos recoletos da Província de Santa Rita de Cassia.























 
 
 

23 de out de 2013

CRISTOTECA NA CIDADE MARAVILHOSA.

Paróquia São Januário e Santo Agostinho
Rio de Janeiro




É isso ai galera, nós do MEJ ADORADORES estamos organizando mais um evento. A nossa CRISTOTECA! Estamos já divulgando bastante antecipado para dar tempo de todos comprarem os seus ingressos por apenas R$5,00 e já colocar mais essa data nas suas agendas. Ninguém pode ficar fora desse grande louvor!

 Venham conferir. Venham dançar com Cristo! Deus é digno de todo louvor!
Mej - Movimento Eucarístico Jovem



 

MISSÕES AGOSTINIANA RECOLETA EM CASTELO-ES: COMUNIDADE DE SÃO PEDRO.

Paróquia Nossa Senhora da Penha
Castelo-ES



Acesse o link e veja como foi a Semana Missionária Agostiniana Recoleta na Comunidade de São Pedro em Castelo-ES.



DOM PAULO ROBERTO BELOTO, NOVO BISPO DA DIOCESE DE FRANCA-SP.

Diocese de Franca
Franca-SP


A DIOCESE DE FRANCA já tem seu novo bispo. É Dom Paulo Roberto Beloto. Até então, bispo de Formosa (Goiás).
 
Dom Paulo Roberto Beloto nasceu em 9 de abril de 1957, em Adamantina, na diocese de Marília. Estudou Filosofia no Seminário Bom Jesus em Aparecida e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção em São Paulo. No Seminário dos Carmelitas em São Roque, frequentou cursos de espiritualidade.

Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1986 para a diocese de Marília, onde desempenhou inúmeros cargos. Em 16 de novembro de 2005 foi noemado Bispo de Formosa, e recebeu a ordenação episcopal em 4 de fevereiro de 2006. Desde 2011, é Membro do Conselho Fiscal da CNBB.  

 

22 de out de 2013

INFORMATIVO PAROQUIAL DE OUTUBRO - PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS / FRANCA-SP.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Franca-SP







ENCONTRO DOS JOVENS AGOSTINIANOS RECOLETOS (EIXO SP) EM IGARAPAVA-SP.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Igarapava-SP


Aconteceu nesse final de semana (19 e 20-10-2013) o último encontro do ano dos Jovens Agostinianos Recoletos (EIXO SP) que teve como organizadores e acolhedores os jovens da P.J da Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia da cidade de Igarapava, interior de São Paulo.
O encontro contou com as participações dos religiosos, Frei Alexandre, Frei André e Frei Fabrico e também um bate papo com as irmãs do Instituto Jesus, Maria e José.
Além de um bate papo e palestra sobre vocação, juventude e missão os jovens participaram de momentos que ficarão marcados no coração de cada um, principalmente, a santa missa caminhada, presidida por Frei Alexandre e pelos momentos de confraternização onde fizemos novas amizades divertindo em um lugar maravilhoso no meio a natureza com piscina e muitas brincadeiras.
O que ficou para nós deste encontro foi que a Família Agostiniana Recoleta do eixo de São Paulo está compreendendo bem o que disse Agostinho: “Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre.” Pois em meio às dificuldades, nós, jovens com ardor agostiniano, buscamos testemunhar Cristo desde a fraternidade. Sim, desde que se começaram estes encontros, cada vez mais, cada paróquia nos acolhe com maior alegria e irmandade. Como bem dizia em sua homilia Frei Alexandre: “é preciso perseverar, pois a cada fruto colhido, se experimenta a alegria de não termos desistido no primeiro não. E tem fruto maior do que ver por exemplo, estampado a alegria da convivência, na unidade que o Espírito Santo oferece, fazendo-nos cada vez mais irmãos?”
Os Jovens Agostinianos Recoletos de Igarapava agradece a todos que participaram e confraternizaram desse momento de união de nossas paróquias, em especial, Frei Alexandre, pela confiança e de estar sempre presente no meio de nós. Agradecemos também a Ordem e a toda Província de Santa Rita de Cássia, ao nosso pároco Frei Edielson e a tia Terezinha por ter aberto as portas de sua casa pra mais de 60 jovens.
João Fernando - Igarapava-SP