13 de jan de 2014

PROFISSÃO SIMPLES DOS FRADES: FREI FERNANDO E FREI RHUAN.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Franca-SP



No último dia 08-01-2014 durante a celebração eucarística na igreja matriz da "Capelinha", cidade de Franca-SP, presidida por Frei Nicolás Pérez, OAR - Prior Provincial, os noviços Frei Fernando e Frei Rhuan emitiram seus primeiros votos na Ordem dos Agostinianos Recoletos.
 
Peçamos ao Pai de Amor que conceda a força e a coragem necessárias a estes nossos novos irmãos.
 
 

QUINTO E ÚLTIMO DIA DA ASSEMBLEIA PROVINCIAL 2014 - PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Franca-SP




O quinto e último dia (10-01-2014) da assembleia provincial com os frades da Província de Santa Rita de Cássia abriu o dia com a celebração eucarística de ação de graças na capela do Seminário Nossa Senhora Aparecida, com a oração da Liturgia das Horas.
Logo após o café da manhã, o padre provincial frei Nicolás fez as considerações finais e a assembleia anual 2014 terminou com um almoço (churrasco) de confraternização a partir das 11 horas. .
Alguns frades seguiram viagem logo após o almoço e os que puderam permanecer participaram da continuação da confraternização numa chácara com piscina próxima de Franca.
A assembleia terminou mas os serviços e dedicação ao ideal de Santo Agostinho jamais se encerram. Todos nós contamos com suas orações, Povo de Deus.
Frei Mason, OAR
 






 

QUARTO DIA DA ASSEMBLEIA PROVINCIAL 2014 - PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Franca-SP



O quarto dia (09-01-2014) da assembleia provincial com os frades da Província de Santa Rita de Cássia iniciou-se com a oração da Liturgia das Horas em comunidade de irmãos. Logo após o café da manhã, continuou-se nas atividades diárias com a aprovação das contas da economia.
Ainda de manhã foi anunciada a data do Retiro Anual da Província em 2014, que acontecerá entre os dias 20 a 26 de julho em Belo Horizonte. Também foi falado sobre as visitas fraternas (quando o Prior Provincial visita, informal e fraternallmente as comunidades) para o período de 2014 e cada secretariado foi apresentando sua revisão do que aconteceu em 2013 e perspectivas para 2014: governo e econommia, espiritualidade, formação e promoção vocacional, apostolado e os missionários que trabalham atualmente nas áreas missionárias expuseram um pouco do serviço que eles prestam nas missões.
Depois do almoço a equipe de comunicação fez sua apresentação e o Provincial frei Nicolás encerrou com as considerações finais do dia. O desafio para todos nós: Temos um longo caminho pela frente... é necessário que todos nos empenhemos.
O dia encerrou-se com a celebração da santa missa, presidida pelo senhor bispo da diocese de Franca, dom Paulo Roberto, às 19 horas na Capelinha.


Frei Mason, OAR