21 de fev de 2014

7º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO A): HOMILIA DE SANTO AGOSTINHO.

WEB OFICIAL OAR
Madrid-Espanha


23 fev 2014
7 º domingo do Tempo Comum (A)
Mt 5, 38-48: Homilia de Santo Agostinho (S. 386, 1)

"Dirija sua atenção, meus irmãos, a caridade, que elogia a escrita de modo que você não vê qualquer psarangón nada. Quando Deus nos aconselhou que devemos amar uns aos outros, não é recomendado que amamos apenas aqueles que nos amam? Este seria um amor de comércio, o que não agrada a Deus queria que eu viesse a amar nossos inimigos, para dizer: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que odiava, e orai pelos que vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre bons e maus, e faz chover sobre os justos e os injustos (Mt 5, 44-45). Talvez responda: É impossível para a minha fraqueza. Mas você, vá em frente! Faça o que você pode: principalmente porque você tem que rezar o juiz, a quem ninguém pode enganar, que há de julgar no seu caso. Vai, então, para este juiz, diante do qual qualquer funcionário pode perturbar, de qualquer magistrado pode dificultar ou interferir de qualquer advogado que você tem que pagar para apresentar as orações em seu nome, ou dizendo palavras cujo significado você não sabe.
O mesmo Filho único de Deus, igual ao Pai, que está assentado à destra de Deus, seu assessor, e seu juiz, ensinou-lhe algumas palavras que qualquer iletrado pode lembrar e pronunciar. Los com base em sua causa, ela vos ensinou a orar, de acordo com a lei divina. Mas talvez eu responderei: Devo me ser que alegou, ou deveria ser delegada a outro? Quem te ensinou a orar, ele mesmo tem sua oração, e você é o réu. Alegrai-vos, pois que agora é um advogado, em seguida, ele será o seu juiz. Portanto, desde que você deve orar, você tem que defender sua causa com poucas palavras, e chegar a estes: Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores . (Mt 6, 12) "
(Trad. Javier Ruiz, remo)

 

Fonte: http://www.agustinosrecoletos.com/blog/2014/02/17/salta-de-gozo-porque-entonces-sera-tu-juez-quien-ahora-es-tu-abogado/


ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO RECOLETO.

Província Santa Rita de Cássia
Brasil



18 de fev de 2014

FREI SALVADOR ESTÁ INTERNADO NO HOSPITAL DO CORAÇÃO EM FRANCA-SP.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Franca-SP



Elevemos nossas Orações pela saúde de Frei Salvador Belmonte, pois nesta madrugada (17-02-2014) ele teve um infarto e está internado no Hospital do Coração em Franca-SP, onde irá realizar um cateterismo.

TEOLOGIA, O ESTUDO SOBRE DEUS.

Seminário Teológico Santa Mônica
São Paulo-SP

Frades estudantes de Teologia da Província Santa Rita de Cássia: FREI MAGNO, FREI RHUAN, FREI LAÉRCIO E FREI FERNANDO
 
O termo teologia significa etimologicamente “tratado sobre Deus”, “de divinitate ratio sermo”; SANTO AGOSTINHO, De civ. Dei VIII 1. Teologia é, portanto, a ciência ou estudo sobre Deus.
 

POSSE COMO PÁROCO DE FREI EDIELSON NA PARÓQUIA SÃO JANUÁRIO E SANTO AGOSTINHO - RIO DE JANEIRO-RJ.

Paróquia São Januário e Santo Agostinho
Rio de Janeiro-RJ


No último dia 16 de fevereiro de 2014, nosso irmão, FREI EDIELSON, OAR, tomou posse como pároco da PARÓQUIA SÃO JANUÁRIO E SANTO AGOSTINHO da ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO.
A celebração  contou com a presença de vários frades agostinianos recoletos.
 
REZEMOS POR ESTE NOSSO IRMÃO, PARA QUE ELE POSSA SER UM PASTOR DEDICADO A EXEMPLO DO BOM PASTOR, JESUS CRISTO.
 
 















 
 

POSSE COMO PÁROCO DE FREI JOSÉ CARLOS NA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - FRANCA-SP.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Franca-SP



No último dia 16 de fevereiro de 2014, nosso irmão, FREI JOSÉ CARLOS BARBOZA, OAR, tomou posse como segundo pároco da PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS da DIOCESE DE FRANCA.
A celebração foi presidida pelo Senhor Bispo diocesano de Franca, DOM PAULO ROBERTO e contou com a presença de vários frades, entre estes, o prior provincial da PROVÍNCIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, FREI NICOLÁS.
 
REZEMOS POR ESTE NOSSO IRMÃO, PARA QUE ELE POSSA SER UM PASTOR DEDICADO A EXEMPLO DO BOM PASTOR, JESUS CRISTO.