26 de abr de 2014

CANONIZAÇÃO AO VIVO.



 
Amanhã direto do Vaticano as 05h00 da manha horario de Brasília. 
Não fique de fora momento histórico de nossa igreja católica!

PA: PASTORAL DOS ADOLESCENTES DA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SANTA RITA DE CÁSSIA - PRAIA DO CANTO (VITÓRIA-ES).

pa02 333

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES

A Pastoral dos Adolescentes congrega centenas - isso mesmo, CENTENAS - de adolescentes todos os domingos.

Atuando em três etapas distintas

1-) pré-encontro ->ACOLHIDA;

2-) encontro ->EAC e

3-) pós-encontro  CRESCIMENTO),

a pastoral visa integrar o adolescente à vida da Igreja testemunhando o Reino de Deus.

 
pa01 650

Frei Didier acompanha a Pastoral dos Adolescentes
 
O objetivo de cada etapa:
 
PRÉ-ENCONTRO (ACOLHIDA): visa a preparação dos adolescentes para o Encontro e a eles são ministrados palestras, dinâmicas e atividades com essa finalidade.
ENCONTRO (EAC)– O Encontro será realizado em um final de semana (Sábado e Domingo), sendo promovido uma vez a cada semestre e encerra a etapa básica da formação religiosa dos adolescentes.
PÓS ENCONTRO (CRESCIMENTO)– É a terceira etapa da formação dos adolescentes e consiste no aprofundamento do conhecimento dos mesmos nas questões do exercício da cidadania, de suas responsabilidades para com a Comunidade e dos compromissos que devem assumir com os serviços e pastorais da Igreja e, também, no aprofundamento dos conhecimentos bíblicos.
 
Equipes:
 
Várias equipes acompanham a pastoral dos adolescentes. As equipes serão em número de 7 (sete) e possuem as seguintes denominações:
1-) Equipe de Pré-Encontro (Tios Adolescentes),
2-) Equipe de Acolhimento,
3-) Equipe de Música,
4-) Equipe Secretaria,
5-) Equipe de Esportes e Eventos,
6-) Equipe de Missões e
7-) Equipe de Ação Social.
Cada equipe é dirigida por dois coordenadores adolescentes, que devem ter experiência e maturidade para o exercício do cargo. Elas contam também com o apoio de Tios Adultos, indicados pela Coordenação Geral.
 .....

.
pa05 333
 
pa04 333



pa06 555
 
Início: músicas e dança de louvor e espiritualidade
 
pa07 555

pa08 555
 
Partilha de amizade e fazer-se Igreja
 
pa09 555
 
pa12 555
 
Formação e encontro para e com os que ainda não fizeram o
EAC = Encontro dos Adolescentes com Cristo

 
pa13 333.....
pa14 333
Formação e encontro para os adolescentes que já participaram do EAC
 
pa15 507
A Pastoral do Adolescente também promove atividades além quatro-paredes,
levando a Igreja aos povo de Deus:
 
pa 16 650
 
pa 17 650
 
pa 18 650
pa 19 650
 
Cristo é o centro destes adolescentes maravilhosos
 
pa 20 650
 
Contribuição:
Texto: Nélia Elvira de Abreu Salles dos Santos = “Tia Nélia”
Fotos: Frei Mason e frei Didier
 
FONTE:http://www.santarita-oar.org.br/index.php/using-joomla/extensions/components/content-component/article-category-list/446-pa-pastoral-dos-adolescentes-em-vitoria-es
 

25 de abr de 2014

ENCONTRO DE JOVENS: 1º SEGUE-ME DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO DE CACHOEIRO DO ITAPEMERIM-ES.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Cachoeiro do Itapemirim-ES


ATENÇÃO JOVENS:
 
No período de 2 a 4 de maio de 2014, acontecerá o Encontro de Jovens, será o 1º Segue-me, e será muito legal tê-lo conosco para partilhar as coisas relacionadas a juventude.
Maiores informações na Secretaria Paroquial: 28 3522-6607 (falar com Marta ou Dalvana).
Você vai ficar fora desse encontro?

 


 Fonte: Blog da Paróquia Nossa Senhora da Consolação.
Edição: Frei Ricardo, oar

ACONTECEU A PRIMEIRA MISSA JOVEM NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM-ES.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Cachoeiro do Itapemirim-ES
 
 
Domingo passado próximo (20-04-2014), Solenidade da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, aconteceu A PRIMEIRA MISSA JOVEM NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM-ES.
 
 
Fizeram-se presentes os grupos de jovens e jovens da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e das demais paróquias da cidade de Cachoeiro de Itapemirim. E tudo isso foi possível graças ao apoio de Frei Sérgio Sambl, O.A.R. e do pároco Frei Agostinho Morosini, O.A.R.

No mês de maio terá outra celebração com a juventude e será no dia 18 de maio, às 19h.
 
 
Contamos com sua presença, jovem!
 

 Fonte: Blog da Paróquia Nossa Senhora da Consolação.
Edição: Frei Ricardo, oar

 

STIGMA: INFORMATIVO PAROQUIAL DE IGARAPAVA-SP - ABRIL 2014.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Igarapava-SP








FREI RICARDO PARTICIPA DA TRADICIONAL SEMANA SANTA MINEIRA EM MORRO DO FERRO-MG.

Província Santa Rita de Cássia
Brasil



A Semana Santa é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (domingo da Ressurreição). Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo. O relato da Semana Santa é descrito em Mateus capítulos 21-27; Marcos capítulos 11-15; Lucas capítulos 19-23 e João capítulos 12-19. Sendo assim, a Semana Santa começa com a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos, montado em um jumento e finaliza com a grande celebração da Páscoa do Senhor.
Na Semana Santa foi quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente passou a nosso favor. Qual deve ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e em nossa proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-Lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição.

Neste espírito, Frei Ricardo participou da TRADICIONAL SEMANA SANTA MINEIRA em Morro do Ferro-MG, durante este ano corrente de 2014. Durante sua estadia, ele pode compartilhar com o povo de Deus daquela localidade o espírito de oração e caridade. Proferindo alguns “SERMÕES” tradicionais como o “SERMÃO DO ENCONTRO e o SERMÃO DO DESCENDIMENTO DA CRUZ”. Pôde também visitar as escolas da região, onde teve uma conversa amiga com os jovens e crianças.
Na “QUINTA-FEIRA SANTA” participou da “MISSA DO CRISMA COM O PRESBITÉRIO DA DIOCESE DE OLIVEIRA”. E no sábado bebeu um pouco da tradição barroca mineira na histórica cidade de SÃO JOÃO DEL REY. Já no domingo, celebrou o batizado de algumas crianças.

Não poderíamos nos esquecer de agradecer ao Padre Jaílson que, com todo zelo e carinho nos acompanhou nesta semana tão santa.
 UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA A TODOS E QUE O CRISTO SENHOR REINE EM NOSSOS CORAÇÕES.
 Frei Ricardo, oar














 



Mais fotos no facebook: Província Santa Rita de Cássia - Ordem dos Agostinianos Recoletos

23 de abr de 2014

PAULUS Ribeirão Preto promove formação para catequistas

Ribeirão Preto - SP


Com o objetivo de refletir e propor formas de aproximação e de interação com adolescentes e jovens, a PAULUS Ribeirão Preto promove formação para catequistas com o tema “Itinerário Formativo – a sociedade contemporânea e a realidade juvenil: desafios e possibilidades”. O evento será mediado por Alex da Graça Lima, pedagogo que compõe a equipe arquidiocesana de catequese de Ribeirão Preto e por Flávio Veloso, encarregado da PAULUS Livraria Ribeirão Preto e professor de Filosofia.
Confira as informações:
De acordo com os organizadores do evento, há reclamações por parte de educadores, catequistas, religiosos, pais e de adultos que, de algum modo, estabelecem relação com adolescentes e jovens, no que se refere ao comportamento, de como se relacionam com regras estabelecidas nos diversos espaços que frequentam.
Portanto, a palavra da vez é “indisciplina”, compreendida, muitas vezes, com um olhar incompleto e reducionista de algo que precisa ser apreendido em sua complexidade: há vários fatores pessoais, interpessoais, estruturais, formativos, geracionais, sociais, econômicos, antropológicos, psicológicos, cuja apreensão é imprescindível para o “enfrentamento” de tal realidade histórica.
Venha participar desta formação dinâmica e interativa, que contribuirá para um olhar amplo e complexo de situações/relações reais e desafiadoras, mas possíveis de serem estabelecidas.
Público Alvo: professores, educadores sociais, pais, religiosos, catequistas e demais interessados na relação com adolescentes e jovens na sociedade contemporânea.
Palavras-Chave: Educação, adolescência, juventude, sociedade contemporânea, (in)disciplina, família, Igreja (religião), relações humanas, autoconhecimento.
Local:
PAULUS RIBEIRÃO PRETO
Rua São Sebastião, 621
Centro – Ribeirão Preto/SP
Datas:
26 de abril – das 8h às 12h
10 de maio – das 8h às 12h
24 de maio – das 8h às 12h
07 de junho – das 8h às 12h
Investimento: R$ 50,00 (4 Sábados)
Inscrição: (16) 3610-9203 / 5914 – Flávio Veloso
Para inscrição: informar nome completo, endereço, telefone, e-mail e instituição a que pertence.

22 de abr de 2014

DOE SANGUE

Amigos seguidores precisamos de sua ajuda! DOE SANGUE!
Em virtude deste último feriadão, e em vista de dois outros feriados que virão. Pedimos a sua ajuda doe sangue, muitos precisam de sua caridade. Pois, amanhã você poderá precisar. Procure o Hemocentro mais próximo de sua cidade.
 
Vista esta camisa!

MENSAGEM DE PÁSCOA

«Olharão para Aquele que trespassaram»

Ao olhar Jesus na cruz, nosso olhar se encontra com o seu. Então seu olhar, como um penetrante facho de luz, chega até o fundo de nosso ser; e então, em nosso coração ferido e inquieto brotam novos desejos de doação e serviço; somos dominados por profundos sentimentos de paz e ardentes desejos de amar como Jesus amou. É João que, recolhendo as lições da Escritura, lança o olhar em direção ao futuro e nos convida a olhar “Àquele que trespassaram” (cf. Jo 19,37).
 
 
Ao olhar com olhos de fé ao que traspassaram, chega a mim – como chega a todos – o olhar de tantas crianças e idosos que pedem pão, afeto, trabalho, escola, dignidade e paz; sou tomado pelo dissabor ao deparar o olhar do enfermo de corpo e alma, a dor do coração humano; também me chega o olhar de tantas pessoas que, no vazio de sua vida, têm verdadeira sede de Deus.
Olhando Jesus na Cruz, eu não sei muito bem como, mas sei que faz sentido a minha cruz; a cruz de cada dia, esta cruz tecida entre a graça que vem de Deus e o meu pecado, a luta entre o desejo bom e o egoísmo que não quero, entre esperança e desespero, entre mim e o Cristo que vive em mim. É possível mudar, romper as amarras de tantas seguranças inúteis, superar a mediocridade e não ser seduzido por uma religiosidade egocêntrica. Neste conflito vital, para contemplar a Cruz, entendo bem as palavras que Francisco disse há poucos dias: Não desçamos da cruz antes do tempo.
 
 
Olhando «Àquele que traspassaram» quisera, como Pedro, chorar meus medos e negações, e estar, como João, com Maria, aos pés da Cruz. Quero poder sonhar e esperar com alegria a possibilidade de encontrar vivo todos os dias o mesmo Jesus que morreu na Cruz; quisera, como Tomé, poder enfiar o dedo no furo de sua mão e confessar minha fé; quisera ser o barco de pesca à noite e, ao amanhecer, reconhecer o mesmo Mestre.
É o próprio Jesus que hoje se manifesta a nós quando ouvimos a Palavra e partimos o pão, assim como ocorreu com os discípulos de Emaús que sentiram arder-lhes o coração. Olhando para Jesus na cruz, não fiquemos estagnados na morte, mas abramos nosso coração para a nova vida que Deus, o bom Pai, nos dá. E, estando na companhia de Maria e dos Apóstolos, como em Pentecostes, recebemos a infusão do Espírito de Jesus que nos envia também hoje como testemunhas da sua ressurreição, para anunciar com alegria e esperança a boa notícia de vida, amor e paz.

 
Amigos online, desejos a vocês e suas famílias uma feliz
Páscoa da Ressurreição.
 
 
 
 
 
 
         
Frei Ademir Garcia, OAR