9 de mai de 2014

NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO NATALÍCIO, FREI ALCIMAR FIORESI, OAR – PRIOR DO SEMINÁRIO FILOSÓFICO NOSSA SENHORA APARECIDA RECEBE O TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO FRANCANO.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Franca-SP




Hoje, dia 09 de maio de 2014, a Câmara Municipal da cidade de Franca em sessão solene, outorgou o título honorífico de CIDADÃO FRANCANO ao nosso irmão FREI ALCIMAR FIORESI, OAR – PRIOR DO SEMINÁRIO FILOSÓFICO NOSSA SENHORA APARECIDA (CAPELINHA).

Vejamos o Decreto:


CÂMARA MUNICIPAL DE FRANCA ESTADO DE SÃO PAULO

www.camarafranca.sp.gov.br

 

Rua da Câmara, nº1 - Bairro São José, CEP 14.401-278, Fone: (16) 3713-1555, Fax: (16) 3713-1518,

DDG 0800 940 1555 - camara@camarafranca.sp.gov.br

 

DECRETO LEGISLATIVO Nº 610, DE 21 DE JANEIRO DE 2014.

 

Outorga o título de Cidadão Francano ao Revmo. Sr. Frei ALCIMAR FIORESI. (Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2013, de autoria coletiva).

O VER. JOSÉ EURÍPEDES JÉPY PEREIRA, Presidente da Câmara Municipal de Franca, Estado de São Paulo, faz saber que a Câmara Municipal de Franca aprovou e eu promulgo o seguinte:

DECRETO LEGISLATIVO: - Art. 1o. Fica outorgado o título honorífico de Cidadão Francano ao Revmo. Sr. Frei ALCIMAR FIORESI, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade francana.

Art. 2o. As despesas com a execução do presente Decreto-Legislativo correm à conta de dotações próprias do orçamento vigente.

Art. 3o. Este Decreto-Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4o. Revogam-se as disposições em contrário.

 

Câmara Municipal de Franca, em 21 de janeiro de 2014.

 

VER. JOSÉ EURÍPEDES JÉPY PEREIRA

Presidente

 
Parabéns ao nosso irmão Frei Alcimar, que o Senhor continue lhe cumulando com o dom do serviço e disponibilidade para com o Reino. Lembramos também que hoje é seu aniversário natalício... PARABÉNS MAIS UMA VEZ FREI ALCIMAR!

Frei Ricardo




5 de mai de 2014

FREI CLÉBSON E A JUVENTUDE FRANCANA.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Franca-SP




Ontem, 04/05/2014, o Diácono Frei Clébson de Souza Rodrigues, oar, presidiu a celebração na comunidade Nossa Senhora das Dores, Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha) com uma massiva participação da juventude francana.
Um dos principais trabalhos pastorais de Frei Clébson na cidade de Franca tem como meta e foco o esforço para resgatar a participação dos jovens na comunidade eclesial. Após a celebração ele continuou ainda com a comunidade, confraternizando com as variadas apresentações culturais dos grupos que lá se apresentaram.

 JOVEM, VÓS JÁ SOIS O PRESENTE DA IGREJA.
Contribuição e fotos: Vambléia Sarroche
Edição: Frei Ricardo, oar












SANTORAL AGOSTINIANO: MÁRTIRES DE MOTRIL (05 DE MAIO).

Província Santa Rita de Cássia
Brasil



Durante a guerra civil espanhola (1936-1939) vários agostinianos recoletos selaram com seu sangue a fidelidade a Cristo e a Igreja. Entre o dia 25 de julho e 15 de agosto de 1936 foram assassinados sete religiosos do convento de Motril. Seus nomes são: Vicente Soler, ex-prior geral, Deogracias Palácios, León Inchausti, José Rada, Julián Moreno e Vicente Pinilla, sacerdotes; e o jovem José Ricardo Diez, irmão. Os seis sacerdotes tinham trabalhado longos anos em Filipinas, Brasil e Venezuela. Todos foram beatificados no dia 07 de março de 1999.
 
Estes mártires nos deixaram um exemplo de vida consagrada aos irmãos, de zelo missionário e de amor a Cristo no momento do Martírio.


ACONTECEU A CONVIVÊNCIA DOS RELIGIOSOS JOVENS – REGIONAL ESPÍRITO SANTO (30/04 A 03/05/2014).

Província Santa Rita de Cássia
Brasil



Do dia 30 de abril aos 03 de maio de 2014 aconteceu na fazenda “ANDES”, localizada na cidade de Muqui-ES a “CONVIVÊNCIA COM OS RELIGIOSOS JOVENS” (até cinco anos de profissão solene) DA PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA – REGIONAL ESPÍRITO SANTO.
O encontro foi conduzido pelo prior provincial Frei Nicolás e, fizeram-se presentes os frades: Frei Agostinho e Frei Sérgio Sambl (Cachoeiro do Itapemirim), Frei Jonas e Frei Ricardo (Castelo), Frei Mason e Frei Didier (Vitória) e Frei Wesley (Muqui).

As reflexões durante o encontro foram baseadas no documento da congregação para os institutos de vida consagrada “CONGREGAVIT NOS IN UNUM CHRISTI AMOR – A VIDA FRATERNA EM COMUNIDADE”.

·       O DOM DA COMUNHÃO E DA COMUNIDADE.
·       A COMUNIDADE RELIGIOSA. LUGAR DE FRATERNIZAÇÃO.
·       A COMUNIDADE RELIGIOSA, LUGAR E SUJEITO DA MISSÃO.

Pudemos experimentar nestes dias a profunda comunhão agostiniana recoleta de irmãos, estudando, refletindo, convivendo, celebrando a Eucaristia e a liturgia das horas em comum.

Que o Senhor nos conceda a graça de segui-lo fielmente pelos passos de Nosso Pai Santo Agostinho.

Frei Ricardo, oar