11 de jun de 2014

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA VIDA DE NOSSOS ASPIRANTES E POSTULANTES À VIDA RELIGIOSA AGOSTINIANA RECOLETA.

Seminário Nossa Senhora Aparecida
Franca-SP
Conheça os vocacionados (ASPIRANTES E POSTULANTES) da Província que fazem os estudos de Filosofia no ano de 2014, além de um pouco da vida que eles levam.

Veja o artigo completo na pagina oficial da Província:
 
 

 Produção: Frei Mason, oar
Edição para o blog: Frei Ricardo, oar


JOVENS DE PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA CAPIXABA FAZEM “SERENATA DO AGASALHO”.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória ES
No dia de Pentecostes de 2014, 8 de junho, a Praia do Canto (Vitória-ES) teve uma noite diferente!
O Grupo de Jovens da Paróquia Santa Rita de Cássia realizou mais uma "Serenata do Agasalho", levando música para as ruas do bairro e recebendo muitas doações, sorrisos e abraços!
 
Veja o artigo completo na pagina oficial da Província:
 
 
 
 
Produção: Frei Mason, oar
Edição para o blog: Frei Ricardo, oar

ACONTECEU O ENCONTRO DO ECC NA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA EM VITÓRIA-ES.


Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES

O Encontro de Casais com Cristo na Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia (Vitória-ES) aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho e contou com a participação de 34 casais fazendo o encontro e 101 casais trabalhando para a realização do mesmo.
Veja o artigo completo na pagina oficial da Província: http://www.santarita-oar.org.br/
 

 
Produção: Frei Mason, oar
Edição para o blog: Frei Ricardo, oar

9 de jun de 2014

ACESSE NOSSA FACE PAGE OFICIAL.


 
 

WEB OFICIAL OAR: “FREI WAGNO BROEDEL – O FRACASSO DA COMUNIDADE É A DERROTA DA IGREJA”.

WEB OFICIAL OAR
Roma - Itália



A WEB OFICIAL da Ordem dos Agostinianos Recoletos publicou neste mês corrente de junho/2014, um artigo de nosso irmão da Província Santa Rita de Cássia, Frei Wagno Broedel: “O fracasso da comunidade é a derrota da Igreja”. Vejamos a seguir:

O agostiniano recoleto Wagno Broedel se dirigiu aos superiores das onze comunidades brasileiras da província de Santa Rita com o fim de implementar o processo de revitalização da Ordem. O seminário teológico Santa Mônica acolheu dias 6 e 7 de maio, em São Paulo, aos onze superiores locais da província brasileira e a dois de seus párocos relacionados com a formação de futuros agostinianos recoletos.

Com já destacado, a assessoria da reunião foi do agostiniano recoleto Wagno Broedel que começou tratando da vida religiosa como “dom”, projeto de Deus, lugar de fraternidade e espaço de missão. Seguindo o documento “Vida fraterna em comunidade” da Congregação romana para os institutos de vida consagrada e sociedades de vida apostólica, frei Wagno insistiu em que “a comunidade religiosa está chamada a construir uma comunidade fraterna em Cristo, onde há que buscar a Deus e amá-lo acima de todas as coisas, para cumprir seu plano redentor”. Continuou recordando que o Espírito unifica a comunidade, e cimenta a vida fraterna porque “a comunidade é uma fraternidade nascida do Espírito”. A passagem dos discípulos de Emaús recolhido no Evangelho de Lucas lhe serviu para contextualizar a vida comunitária. “Queremos seguir adiante com coragem, habilidade e determinação. Então, é preciso avançar na compreensão, na solidariedade e na comunhão, já que o fracasso da comunidade é a derrota da Igreja, do Evangelho e da missão de Jesus. Necessitamos abrir nossos corações, nossas mentes e todo nosso ser. É urgente que compartilhemos nosso caminho, nossa casa e tudo quanto nos foi dado, para que o Senhor permaneça conosco e sejamos investidos de seu Espírito”. Ao final do encontro, o promotor vocacional, André Pereira, apresentou um resumo do plano para despertar, animar e acompanhar os futuros agostinianos recoletos em cada uma das comunidades e ministérios desta província brasileira da Ordem.

Edição: Frei Ricardo

Visite a nossa WEB OFICIAL: http://www.santarita-oar.org.br/
 
 

09/06/2014: FREI AGOSTINHO MOROSINI, OAR ESTÁ HOSPITALIZADO E INTERNADO EM FUNÇÃO DE UMA APENDICITE.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Cachoeiro do Itapemirim-ES


Contamos com as orações de todos os Frades Agostinianos Recoletos e amigos, pela recuperação da saúde de nosso irmão Frei Agostinho Morosini, O.A.R. que foi acometido por uma apendicite, sendo necessária uma intervenção cirúrgica e internação no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim-ES.
Frei Agostinho Morosini, O.A.R. ainda encontra-se internado e hospitalizado.
 

Entreguemos este nosso irmão ao Pai Amoroso pela intercessão da Mãe da Consolação, para que ele possa recuperar a saúde o quanto antes.
Frei Ricardo, OAR
 
 Visite nossa WEB OFICIAL: http://www.santarita-oar.org.br/