5 de jul de 2014

“MISSA JOVEM” NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA DA CONSOLAÇÃO GANHA DESTAQUE EM JORNAL CAPIXABA.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Edição do jornal citado.


O Jornal "A GAZETA" do dia 4 de julho de 2014, no espaço destinado a divulgação do trabalho de evangelização de diversas denominações religiosas, trouxe uma matéria sobre a “Missa Jovem” que acontecerá no próximo domingo (06/07/2014). Missa com a Juventude, que recordará o primeiro aniversário da Jornada Mundial da Juventude, celebrada na cidade do Rio de Janeiro, em julho de 2013.
Fonte: Blog da Paróquia da Consolação
Edição para o Blog: Frei Ricardo, OAR
 
 
 

 
Visite a nossa WEB OFICIAL:
 
 

ENCONTRO DA JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Cachoeiro de Itapemirim-ES




Jovem de Cachoeiro venha participar conosco e conhecer a nossa espiritualidade.
 
 
Visite a nossa WEB OFICIAL:
 

1 de jul de 2014

PRIOR PROVINCIAL ESTÁ PARTICIPANDO DE ENCONTRO NA ESPANHA COM PRIOR GERAL E DEMAIS PROVINCIAIS.

Encontro do Prior Geral com demais Provinciais
San Millán de la Cogolla-España
  




Mosteiro Agostiniano Recoleto em San Millán de la Cogolla-España
 

Nesta manhã do dia 01 de julho de 2014, o nosso Prior Provincial, Frei Nicolás, enviou-nos o seguinte e-mail desde a Espanha, onde participa juntamente com o Prior Geral, Frei Miguel e demais provinciais da Ordem de um encontro em vista a incrementar o processo de revitalização e reestruturação da Ordem:


Prezados irmãos: paz e bem! Ontem (30/06/2014) iniciamos aqui em San Millán de la Cogolla o encontro promovido pelo Prior Geral, Frei Miguel Miró, com os oito provinciais em vistas a incrementar o processo de revitalização e reestruturação da Ordem. Ontem foi um dia de trabalho intenso e imagino que será assim até o final do encontro, previsto para segunda-feira dia 7 de julho. Peço as orações de todos os religiosos da província para que o Espírito Santo nos ilumine e acompanhe neste momento de reflexão e partilha; que tudo seja para o bem dos religiosos e da Ordem. Abraço fraterno, Frei Nicolás.

 

Prior Geral: Frei Miguel Miró Miró, oar
 


 
Prior Provincial: Frei Nicolás Pérez, oar
 
Rezemos, para que este encontro seja proveitoso e, que nossos superiores maiores sejam movidos pelo Espírito Santo em seus apontamentos e decisões.

Equipe de Comunicação da Província


Visite a nossa WEB OFICIAL: 


 


DEIXE SEU RECADO PARA O ANIVERSARIANTE DO DIA: FREI JOÃO FLORES, OAR.

Província Santa Rita de Cássia
WEB OFICIAL


Frei João Flores, oar


Hoje, dia 01/07/2014, nosso irmão Frei João Flores, oar colhe mais uma FLOR no jardim da vida...
 
Clique no link e deixe seu recado para o nosso irmão:
 
 
 
Equipe de Comunicação da Província
 
 
 
Para o Frei João FLORES oferecemos FLORES...
 

30 de jun de 2014

SETE CONSELHOS PARA SER UM BOM PAI.

Província Santa Rita de Cássia
Brasil


São muitos os homens que gostariam de ser bons pais, mas não sabem o que é preciso fazer para conseguir isso e, ainda que hoje em dia haja muitas ferramentas para educar os filhos, nem sempre se tem o tempo ou o dinheiro necessários para adquiri-las.

O que fazer, então?

Basta usar o método de aprendizagem mais antigo e simples que existe: aprender de Deus Pai, pois todo pai tem n´Ele não somente um modelo a seguir, mas também pode lhe pedir a graça de poder imitá-lo em suas qualidades paternas. Algumas delas são as seguintes:

1. Ame incondicionalmente seus filhos

Deus nos ama como somos, com todos os nossos defeitos, vícios e pecados - o que não significa que Ele os aprove (Ele quer que os superemos), mas que nem por isso deixa de nos amar. Pais, peçam ao Pai que lhes comunique um amor incondicional aos seus filhos, para aceitá-los como são.

2. Expresse seu amor aos seus filhos

Ao longo da Bíblia, vemos que Deus sempre exprime seu amor por nós. Pais, peçam ao Pai que não lhes permita "dar por desinteressados" que seus filhos saibam que vocês os amam e, os inspire a dizer isso a eles e, sobretudo, a demonstrá-lo.

3. Conheça bem seus filhos

Jesus disse que o Pai sabe do que precisamos. Mas como Ele sabe? Porque está sempre prestando atenção em nós. Pais, peçam ao Pai que os livre de ignorar seus filhos e os ajude a dedicar mais tempo a conhecê-los e descobrir suas qualidades e defeitos, para, assim, incentivá-los a desenvolver os primeiros e dominar os segundos.

4. Dê aos seus filhos apenas o que lhes convém

São Tiago disse que não recebemos tudo o que pedimos porque pedimos mal (cf. Tiago 4, 3). Isso significa que Deus não nos dá aquilo que não nos convém. Pais, peçam ao Pai prudência e sabedoria para não ceder diante de todos os pedidos dos seus filhos, mas saber dar a cada um somente aquilo que contribuir para seu verdadeiro bem.

5. Cultive a proximidade e a comunicação

Jesus afirmou que, ainda que todos o abandonassem, Ele nunca estaria sozinho, porque o Pai estava com Ele (cf. João 16, 32). Pais, peçam ao Pai que os ajude a manter a proximidade, não só física, mas de comunicação com seus filhos, para conhecer suas alegrias, tristezas, dificuldades, projetos e amizades.

6. Apoie seus filhos

Em todo momento, Jesus se sentiu apoiado pelo seu Pai. Pais, peçam ao Pai que os livre de passar o tempo todo criticando seus filhos, jogando-lhes na cara o que fazem de errado; que os ilumine para saber incentivar seus filhos naquilo que eles fazem bem e para fazê-los sentir que vocês valorizam suas qualidades e estão orgulhosos deles.

7. Conduza seus filhos ao bem

O Pai enviou Jesus ao mundo para nos trazer o maior bem possível: a salvação (cf. João 3, 16-17). Pais, peçam ao Pai a graça de compreender que sua maior vitória será ensinar seus filhos a dar-se, não só a receber; a servir os outros, não a ser servidos; a desfrutar a vida de maneira generosa, não egoísta, descobrindo a alegria de usar seus dons em benefícios de outros.

Edição para o blog: Frei Ricardo, OAR


Visite a nossa WEB OFICIAL:
 
 
 

COMUNIDADE RELIGIOSA E PAROQUIAL DE CASTELO SE DESPEDE DO MISSIONÁRIO ORLY.

Paróquia Nossa Senhora da Penha
Castelo-ES


Missionário Orly recebendo o envio missionário por Frei Mário


No último dia 28 de junho de 2014, (Solenidade de São Pedro e São Paulo) celebrou-se uma missa na igreja matriz de Nossa Senhora da Penha (Castelo-ES) em ação de graças pelos cinco produtivos anos de trabalho pastoral, social e formativo do Missionário Orly nesta mesma porção do povo de Deus.

A celebração eucarística foi presidida pelo prior local e pároco, Frei Mario Aparecido, oar e, concelebrada pelos irmãos de comunidade: Frei Jonas, Frei Ademildo, Frei Ricardo e pelo diácono permanente Guaracy. Fizeram-se presentes além de grande número de paroquianos e amigos das cinquenta comunidades da paróquia, também a mãe e alguns irmãos do missionário.

A partir de agora, o Missionário Orly servirá a Igreja na Prelazia de Lábrea, que está aos cuidados dos agostinianos recoletos e onde nosso irmão já conhece muito bem, pois a mais de uma década atrás, ali já viveu por cinco anos, também como missionário leigo.

Momento de grande emoção para todos os presentes foi quando, antes da benção final da celebração eucarística, presenciou-se as inúmeras homenagens ao nosso irmão Orly, principalmente pelos seguimentos missionários da paróquia: IAM (Infância e Adolescência Missionária), JM (Juventude Missionária) PFM (Pastoral Familiar Missionária) e UEIM (União dos Enfermos e Idosos Missionários).

Rezemos por este nosso querido irmão, para que o Senhor o capacite cada vez mais para servi-lo nas Missões.

Frei Ricardo, OAR
 

Missionário Orly com sua mãe, irmão e irmã durante a celebração. 




Da esquerda para direita: Frei Jonas, Diácono Guaracy, Frei Mário, Frei Ricardo e Frei Ademildo
 
 

Veja mais fotos em:
 




Visite a nossa WEB OFICIAL: