3 de out de 2014

02/03 DE OUTUBRO DE 2014: ENCONTRO COM OS ORIENTADORES VOCACIONAIS OAR NA CAPELINHA – FRANCA-SP.

Seminário Nossa Senhora Aparecida
Franca-SP

Frei André e Frei Wesley: promotores vocacionais da Província Santa Rita de Cássia
 

Está acontecendo no SEMINÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA na cidade de Franca-SP, o ENCONTRO COM OS ORIENTADORES VOCACIONAIS. Estão presentes os orientadores vocacionais de cada casa da Província de Santa Rita de Cássia, juntamente com os promotores vocacionais provinciais: Frei André e Frei Wesley, o prior provincial: Frei Nicolás, Frei Júlio (Província São Nicolau de Tolentino), Frei Antônio Cândido (Província Santo Tomás de Villanova) e Irmã Madalena (Missionária Agostiniana Recoleta).

Os trabalhos seguem a todo vapor, pois a promoção vocacional é a sementeira onde se começa a cultivar a semente no coração daqueles e daquelas que serão os futuros frades e freiras.

Que o Senhor conceda discernimentos a todos os participantes deste encontro, para que busquem sempre fazerem a vontade do Pai que está presente em cada um de nós!

Frei Ricardo, OAR

 
 Veja algumas fotos do encontro:
 





 
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



29 de set de 2014

28/09/2014: RETIRO COM OS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA DISTRIBUIÇÃO DA SAGRADA COMUNHÃO, PALAVRA E EXÉQUIAS NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA NOSSA SENHORA DA PENHA – CASTELO-ES.

Paróquia Nossa Senhora da Penha
Castelo-ES




        Como acontecem todos os anos, os ministros extraordinários da distribuição da sagrada Comunhão, exéquias e palavra da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Castelo-ES estiveram em retiro neste domingo, dia 28 de setembro de 2014, no antigo Seminário Santo Agostinho (Castelo-ES).

        Para iniciar as atividades, logo pela manhã, o grupo de ministros foi para o pátio onde se fez a oração matinal, agradecendo a Deus pela oportunidade em estar ali para um dia inteiro em contato com Deus, com a natureza, e em poder pensar um pouco mais sobre a missão de serem servidores. Segunda a espiritualidade do retiro, fazer um retiro é como entrar numa barca e ir para outra margem. É rever a vida. É se desligar, deixar tudo que está lá fora e entrar em contato com Deus para voltar à outra margem transformado.

        Durante todo encontro, os participantes refletiram sobre a espiritualidade AGOSTINIANA, pois esta é um grande tesouro da Igreja e vivida pelos padres que assistem a paróquia. Frei Ademildo, dirigiu os principais momentos do retiro, juntamente com a equipe de liturgia paroquial.

O homem busca fora Àquele que está dentro de si mesmo: o próprio Deus.

Por Frei Ricardo, OAR
Fotos: Equipe de liturgia paroquial

 
Veja algumas fotos do retiro:









 









Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:  

CASAMENTO COMUNITÁRIO NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA NOSSA SENHORA DE LOURDES – SÃO PAULO-SP.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
São Paulo-SP

Os sete casais


        No último dia 20 de Setembro/14, realizou-se na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes o 3° Casamento Comunitário, que reuniu sete casais, que sonhavam e desejavam receber o Sacramento do Matrimônio e as Bênçãos de Deus para sua união.

        A celebração foi assistida eclesialmente por Frei Marcus Vinícius, planejada e organizada pela Pastoral da Família da Paróquia, a música da celebração por músicos e cantores da nossa comunidade.

        Este projeto teve início em 2012 com o Casamento de um casal membro da Pastoral da Família, que foi realizado na Missa da Família.

        Os casais participaram de um processo de preparação, incluindo Encontro de noivos, reuniões de preparação e acompanhamento, e confissões, realizados pela pastoral da Família e pelo seu diretor espiritual Fr. Marcus Vinícius. Como também tivemos o apoio e participação da advogada da pastoral, Ana Paula, que regulamentarizou os documentos dos casais nas questões civis e também conseguiu que eles se casassem no religioso com efeito civil gratuitamente.

Que Deus abençoe todos que estão envolvidos neste lindo projeto, a Pastoral da Família está muito orgulhosa, honrada e realizada por proporcionar a estes casais a oportunidade de realizarem seus sonhos como também de se conscientizarem da importância do Sacramento do Matrimônio e o valor da Família.

Por Andrea Zanetti - Coordenadora da Pastoral Familiar

 
Os noivos à espera de suas esposas 
  
Frei Marcus durante o rito sacramental
 
Pastoral familiar paroquial
 
Cantores da própria paróquia
 
Momento da bênção das alianças 
 
Despedida
 
Benção Nupcial
 
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: