26 de nov de 2014

IX ENCONTRO NACIONAL DAS FRATERNIDADES SECULARES AGOSTINIANAS RECOLETAS.

FRASAR
Belém-PA - Brasil



CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA EM NOSSA WEB OFICIAL COMO FOI O IX ENCONTRO NACIONAL DAS FRATERNIDADES SECULARES AGOSTINIANAS RECOLETAS QUE ACONTECEU EM BELÉM-PA, DE 20 A 22 DE NOVEMBRO DE 2014:


Agostinianos Recoletos seculares participantes do encontro


25 de nov de 2014

FESTA DE ENCERRAMENTO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES AGOSTINIANA RECOLETA EM CASTELO-ES (21 À 24-11-2014).

Paróquia Nossa Senhora da Penha
Castelo-ES

Cruzeiro em Castelo

        Foi com grande alegria e compromisso que se encerrou as SANTAS MISSÕES POPULARES AGOSTINIANA RECOLETA EM CASTELO-ES (21 À 24-11-2014).
        Nos últimos cincos anos (2009-2014), seguindo o apelo da Igreja que nos convida em estarmos em “Permanente estado de Missão”, o então pároco Frei Nicolás, juntamente com o Missionário Orly Coco deu início a este projeto intensivo de Missão nas comunidades eclesiais da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Castelo-ES. O projeto missionário consistia em visitar todas as famílias da paróquia, começando pelas comunidades rurais (37) e finalizando com as urbanas (13).
        Foram muitos os que “entraram de cabeça” neste projeto. Durante as missões do interior de Castelo vários frades fizeram as vistas, entre eles destacamos: Frei Nicolás, Frei Gustavo, Frei Geraldo, Frei Agostinho e Frei Ricardo; este último viveu em Castelo de 2012 a 2014 e, juntamente com o Missionário Orly fizeram as Missões em mais de 30 comunidades. Os freis que ali residiram ou residem atualmente, também assumiram este compromisso: Frei Mário, Frei Jonas, Frei Ademir, Frei Ademildo.
        Na última sexta passada (21-11-2014) deu início à grande Festa de Conclusão das visitas missionarias. As 19 hs saiu uma procissão luminosa da matriz em direção à comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu a celebração com as famílias e a coroação a Nossa Senhora Aparecida. Já no dia 22 pela manhã, as crianças e adolescentes se reuniram na praça “Três Irmãos” para compartilharem experiências missionárias e saírem em missão pelos comércios da cidade, levando o amor de Deus e um coração, símbolo desse amor. À tarde, num palanque montado na porta da igreja matriz, iniciou-se as 16 hs a Solene Celebração Eucarística de Cristo Rei do Universo, presidida pelo Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Frei Dario Campos e concelebrada pelos frades, Frei Ademildo, Frei Jonas e Frei Ricardo. A rua ficou lotada de missionários e missionárias que vieram coroar o trabalho e dedicação no ardor missionário. Logo após aconteceu um belo show com a Banda Dominus.
        Finalizando as festividades de Conclusão das Santas Missões, no sábado (23) bem cedido, as 6hs30min iniciou-se a caminhada para o “SANTO CRUZEIRO” localizado no alto do monte do Niterói. Lá foi feito a benção da nova cruz e grande número de fiéis subiu a montanha.
        Agradecemos a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para que estas missões forem realizadas.

A missão não acabou, mas continua a todo tempo: SOMOS UMA IGREJA EM PERMANTE ESTADO DE MISSÃO.

Frei Ricardo, OAR

FOTOS DA CELEBRAÇÃO COM AS FAMÍLIAS






  
FOTOS DO ENCONTRO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES


FOTOS DA SANTA MISSA











  
FOTOS DO SHOW COM A BANDA DOMINUS 











FOTOS DA CAMINHADA PARA O SANTO CRUZEIRO


















Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: