29 de abr de 2015

FREI LEOPOLDO JUNTAMENTE COM O SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL ORGANIZOU EM IGARAPAVA NO DIA 26/04/2015 O ENCONTRO DESPERTAR PARA JOVENS.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Igarapava-SP



Com o lema: Para onde irei, Senhor? E tema: Vocação humana! Aconteceu o “Encontro Despertar Vocacional para Jovens” na Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia da cidade de Igarapava-SP.

No total de 138 jovens participaram desse despertar vocacional para a vida que, teve início com a celebração eucarística na Igreja Nossa Senhora da Abadia, presidida por Frei Leopoldo.

Durante todo domingo os jovens refletiram temas como: O chamado de Deus e as vocações na vida da Igreja, a perseverança com o vídeo “nunca desista”, a vocação missionária do jovem na Igreja e outros diversos temas.

Um dos momentos mais marcantes do encontro foi o teatro apresentado pelos próprios jovens sobre “o renascimento do jovem dos vícios para vida em Deus”.

Agradecemos a todos os nossos amigos, internautas e seguidores que com suas orações contribuíram para que o encontro fosse um sucesso. Muito Obrigado.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Mafe Parreira Fotografias

Veja também em imagens como foi o encontro:































Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:
  

28 de abr de 2015

ACONTECEU NESTE MÊS DE ABRIL/2015 A SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES NO SEMINÁRIO TEOLÓGICO SANTA MÔNICA EM SÃO PAULO-SP.

Seminário Teológico Santa Mônica
São Paulo-SP



A Promoção Vocacional de nossa província Santa Rita de Cássia convidou a cada comunidade religiosa a rezar durante uma semana pelas vocações e com uma programação específica para cada dia. Nós do Teologado Santa Mônica e paróquia Nossa Senhora de Lourdes, reunimo-nos de 20-22 de abril/2015 na paróquia nesta intenção.

Na oportunidade, convidamos a alguns paroquianos para fazer parte do SAV (Serviço de Animação Vocacional) sendo este o primeiro momento de oração pelas vocações.

Louvado seja Deus que um total de dez leigos engajados pastoralmente disseram sim a este convite. São eles:

Ivonete Sacramento dos Santos
Jesus Portes Vieira
Madalena Maria dos Santos Portes Vieira
Madre Rosana Aparecida Pires Jacinto (Escolápia de Madre Paula Montalt)
Maria Helena Grasso Lopes
Maria Ignez Garcia Aveiro
Victor Dzeren
Marcus Filipi Inácio da Silva
Rodrigo Orlov
Marilda Contrucci Capelleto

Culminando no dia 25 de abril às 10h30, domingo do Bom Pastor, realizamos a Santa Missa Vocacional apresentando o carisma Agostiniano Recoleto e das irmãs Escolápias de Madre Paula Montalt (dado que nosso trabalho será conjunto) aos jovens ali presentes.

Peçamos a ao Bom Pai para que nos fortaleça nesta missão e continue a convidar muitos jovens para compartir conosco nossa espiritualidade.

"A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."
(Santo Agostinho)

Frei Rhuam Ferreira R. de Almeida, OAR
  
Veja algumas imagens da semana:
 












Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


27 de abr de 2015

DOM FRANCISCO JAVIER ARNEDO, OAR PRESIDE A CELEBRAÇÃO DOS 55 ANOS DA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA NOSSA SENHORA DE LOURDES EM SÃO PAULO-SP.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
São Paulo-SP



No dia 21 de abril de 1960, através do decreto de Dom Motta, Arcebispo de São Paulo, nascia a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Vila Hamburguesa. Uma comunidade que nascia na simplicidade e que se tornou um sinal da presença de Deus em meio a maior cidade brasileira.

Reunimo-nos para celebrar esta data no dia 25 de abril de 2015 às 18h00 e render graças a Deus pelos 55 anos de ereção canônica de nossa comunidade paroquial.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Agostiniano Recoleto Dom Francisco Javier Arnedo (Bispo da Diocese de Tianguá-Ceará) e concelebrada pelo pároco Frei Egisto Cansian e pelo mestre dos professos simples Frei Marcus Vinícius sendo abrilhantada pela presença de muitos paroquianos.

Após a Santa Missa, dirigimos-nos ao salão onde nos foi apresentado o histórico, os vigários, os paroquianos ilustres, os desafios e as conquistas de todo o povo de Deus. Em um clima de amizade, compartimos um delicioso coquetel que faz-nos agradecer ao Senhor pela vida de tantas pessoas que, através de muito trabalho e dedicação, construíram este belo templo visível e uniram esta família chamada PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES.

Por Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR

Veja algumas fotos da celebração:

















  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: