15 de mai de 2015

PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA DE CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM-ES FAZ ENVIO DOS NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA DISTRIBUIÇÃO DA EUCARISTIA.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Cachoeiro do Itapemirim-ES



Na celebração eucarística das 19h, do dia 10 de maio de 2015, aconteceu a instituição dos novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia e o envio destes às comunidades que formam a Paróquia Nossa Senhora da Consolação.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco Frei Agostinho Morosini, O.A.R. e concelebrada pelo diácono permanente Sérgio Ricardo Sechim.

Antes da homilia, a Coordenadora Paroquial de Pastoral Sirley pediu em nome da comunidade paroquial ao pároco para que fossem instituídos novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia os candidatos apresentados nominalmente, após um breve diálogo, Frei Agostinho Morosini, O.A.R. em nome da Igreja instituiu como Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia os apresentados para um mandato de 4 (quatro) anos.

Terminada a homilia cada novo ministro foi chamado à presença do Frei Agostinho para que tocasse as Sagradas Escrituras e o Crucifixo, enquanto o pároco fazia uma oração silenciosa sobre cada ministro.

Frei Agostinho fez questão de agradecer aos que deixaram o ministério pelo motivo de terem cumprido o tempo estipulado pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Agradecemos a todos que participaram na formação dos novos ministros que assumem esse lindo serviço de levar a Eucaristia aos que não podem participar no templo da celebração e, também, distribuir a Eucaristia durante as celebrações na igreja.

Por Gustavo Lins


Veja algumas fotos da celebração:




  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

12 de mai de 2015

FREI GUSTAVO E FREI SÉRGIO ORGANIZAM O 1º ENCONTRO DA JAR (JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA) EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM-ES.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Cachoeiro do Itapemirim-ES



O “1° ENCONTRO DA JAR (JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA)” na Paróquia Agostiniana Recoleta Nossa Senhora da Consolação aconteceu no último sábado, dia 09 de maio de 2015 no salão paroquial da mesma paróquia em Cachoeiro do Itapemirim-ES.

Estiveram á frente dos trabalhos os frades: Frei Gustavo (Cachoeiro) e Frei Sérgio (Muqui), assessor regional da JAR no Estado do Espírito Santo.

O objetivo deste primeiro encontro foi apresentar a alguns jovens a proposta da JAR, para que eles conhecessem e conhecendo, quisessem aderir.

Além dos jovens da Consolação, também estavam presentes dois jovens da Paróquia São João Batista de Muqui.

Após este primeiro encontro, as sementes já começaram a frutificar. Exemplo disto foi a própria decisão dos jovens em realizarem uma “Ação Social” (levar roupa e alimentos a um orfanato de Cachoeiro que pegou fogo).

(Agradecemos a colaboração de Frei Gustavo pelo envio do texto e das imagens).

Por Frei Gustavo Barbieiro, OAR e Frei Ricardo Dias, OAR
Fotos: Facebook Jar Cachoeiro e Frei Gustavo Barbieiro, OAR


Vejamos algumas fotos do encontro:







  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

  

11 de mai de 2015

MISSA DE ENCERRAMENTO DA VISITA PASTORAL DE DOM PAULO ROBERTO BELOTO – BISPO DE FRANCA À PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SANTA RITA DE CÁSSIA EM IGARAPAVA-SP.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Igarapava-SP



O Bispo Diocesano de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto esteve desde o dia 06 até o dia 10 de maio de 2015 em "Visita Pastoral" à Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia na cidade de Igarapava-SP.

Entre seus compromissos pastorais em terras igarapavenses:

·       Celebrou com o povo a Eucaristia em várias comunidades eclesiais da paróquia.
·       Visitou enfermos, prefeitura, câmara dos vereadores, colégios, escolas, casa do câncer, abrigo dos idosos, santa casa de misericórdia, etc.
·       Ministrou a Unção dos Enfermos e as Exéquias.
·       Reuniu com os frades e as lideranças leigas da paróquia.
·       Ensinou, governou e santificou o povo de Deus de Igarapava, missão primordial do bispo, o nosso pastor.

Ontem, dia 10 de maio de 2015, Dom Paulo presidiu a Eucaristia de “ENCERRAMENTO DA VISITA PASTORAL”, concelebrada pelo pároco, Frei Wagno e pelo diácono Frei Ricardo.

Durante a homilia, Dom Paulo falou ao povo sobre o AMOR, centro da liturgia e da vida de todos cristão. Logo em seguida, elencou os pontos positivos e aqueles que necessitam um maior empenho da Igreja igarapavenses. Dentre eles, destacamos:

·       O maior zelo pela celebração eucarística.
·       Mais empenho para formação da pastoral do dízimo.
·       Criação e estruturação da pastoral familiar.
·       E melhor atenção com a juventude que está em nossa Igreja e, também é Igreja.

Agradecemos ao nosso Pastor Dom Paulo Roberto Beloto, pela atenção, oração e disponibilidade nestes dias de “Visita Pastoral” em nossa paróquia agostiniana recoleta.


(Agradecemos ao colaborador Fagner Alves pelo envio das fotos).



Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR

Vejamos algumas fotos desta celebração:










  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: