23 de mai de 2015

FREI GUSTAVO E FREI ANDRÉ, NESTE FINAL DE SEMANA (23 E 24/05/2015) ESTÃO EM ENCONTRO COM OS JOVENS VOCACIONADOS À VIDA AGOSTINIANA RECOLETA NA CIDADE DE MARATAÍZES-ES.

SAV - Província Santa Rita de Cássia
Marataízes-ES


Está acontecendo neste final de semana (23 e 24 de maio de 2015) o 2º Encontro Vocacional Agostiniano Recoleto – Região ES/MG com 17 jovens (dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo) que aspiram à vida agostiniana recoleta. O encontro está sendo realizado na cidade de Marataízes-ES.

O tema deste encontro é: “Santo Agostinho e o Carisma Agostiniano Recoleto”. Assim sendo, estes jovens estão em busca de um maior conhecimento da Ordem e de Santo Agostinho para seu discernimento vocacional.

À frente dos trabalhos, estão os promotores vocacionais provinciais: Frei André Pereira e Frei Gustavo Barbieiro Mello. Contando com apoio dos religiosos: Frei Fábio e Frei Sérgio Sambl (Muqui-ES). E também dos membros do SAV de Castelo (Orlando e Leonea).


E você jovem? Venha ser um Agostiniano Recoleto!
"Tarde te amei, beleza infinita. Tarde te amei, tarde te amei, beleza sempre antiga e sempre nova...
No entanto Senhor, estavas dentro em mim e eu fora de ti..."

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Frei Gustavo Barbieiro Mello, OAR


Veja algumas fotos do encontro:










  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:




22/05/2015: FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA NOSSA SENHORA DE LOURDES E SEMINÁRIO TEOLÓGICO SANTA MÔNICA (SÃO PAULO-SP).

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
São Paulo-SP




“Fostes a rosa preferida, Oh Santa Rita de Jesus”.

Com esta evocação, nós, fiéis e devotos de Santa Rita de Cássia, nos reunimos no dia 22 de maio de 2015 às 15h00 na paróquia Nossa Senhora de Lourdes (São Paulo-SP) para celebrar a festa da “santa das causas impossíveis”.

Com uma grande participação de nossos paroquianos, fizemos uma bela celebração a fim de honrar esta santa tão querida e de testemunho inspirador.

Neste dia, estiveram conosco as Monjas Agostinianas Recoletas de Guaraciaba do Norte (CE) acompanhadas de Pe. Carlos Fontenele que fizeram questão de participar da santa Missa Solene, embora o cansaço da peregrinação.

Alimentados, enfim, com o pão espiritual, seguimos para o salão Santa Mônica onde participamos de um delicioso chá a fim de compartirmos a vida.

Peçamos a Santa Rita para que nos acompanhe em nosso peregrinar e não desistamos perante as dificuldades, assim como ela fez.

Por Frei Rhuam Ferreira R. de Almeida, OAR


Vejamos algumas fotos da celebração:













 



Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:
  

18 de mai de 2015

ENCONTRO DA JAR - JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA EM MUQUI-ES.

Paróquia São João Batista
Muqui-ES


A Paróquia Agostiniana Recoleta São João Batista, na cidade Muqui (ES), acolheu o 1º Encontrão da JAR-ES (Juventude Agostiniana Recoleta), que teve a participação dos jovens das cidades de Muqui e Cachoeiro de Itapemirim, locais em que há a presença da Família Agostiniana Recoleta.

Esse encontro foi animado pelos jovens de Cachoeiro de Itapemirim - JAR Cachoeiro.
No encontro aconteceram diversos momentos de confraternização e reflexão e contou com palestras sobre a vida de Santo Agostinho, proferida pela Rita.

Palestra sobre a inquietude do ser humano, proferida pelo Clayton da Comunidade Encontro.

Apresentação de peça teatral pelos jovens da cidade Muqui.

Momento de oração diante do Santíssimo Sacramento conduzido pelo Frei Fábio Nôcal Freire, O.A.R.

Uma explicação do que é a JAR e de como é seu funcionamento, explicada pelos jovens Juliana e Vinícius.

E o encerramento do encontro com a celebração da Santa Missa presidida por Frei Sérgio Sambl, O.A.R.

(Agradecemos aos jovens da J.A.R. Cachoeiro e ao colaborador Gustavo Lins pela publicação da matéria e registro do evento).

Por JAR-Cachoeiro e Gustavo Lins

Veja algumas fotos do encontro:








Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: