13 de jun de 2015

SOLENIDADE DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM FRANCA-SP.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Franca-SP



No dia 12 de junho de 2015, a PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS em FRANCA-SP celebrou a grande solenidade de seu padroeiro, “O SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS, MANSO E HUMILDE”.

A santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto e concelebrada pelos frades, Frei José Carlos, Frei Raimundo e também, pelo diácono permanente Maurílio.

Momento lindo da festa foi à procissão com a imagem do SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS, passando pelas ruas da comunidade e abençoando as famílias que ali vivem.


Pedimos ao Sagrado Coração que abençoe ás famílias, o nosso Papa Francisco, os Bispos e todos os Sacerdotes, para que possamos continuar firmes na fé e, que tenhamos força na caminhada que Jesus nos confiou. Amém!

Em nome do nosso pároco Frei José Carlos, Frei Raimundo, Frei Mason e Diácono Maurilio e agradecemos a todos que participaram. E aceitaram o convite para a grandiosa quermesse que acontecerá nos dias 18, 19, 20 e  21 de junho. Participe, divulgue e tragam seus familiares para confraternizar-se conosco.

Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso Coração semelhante ao Vosso.

Vambléia Sarroche – PASCOM Sagrado


Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Vambléia Sarroche – PASCOM Sagrado


Veja algumas fotos da celebração:













Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

12 de jun de 2015

FREI ANDRÉ E FREI GUSTAVO VISITAM A COMUNIDADE RELIGIOSA SANTA RITA DE CÁSSIA EM VITÓRIA-ES E REFLETEM SOBRE O ANO DA VIDA CONSAGRADA.

Serviço de Animação Vocacional - OAR
Província S. Rita de Cássia - Brasil



Nos dias 09 e 10 de junho de 2015, os promotores vocacionais da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos, Frei André e Frei Gustavo visitaram a comunidade religiosa de Vitória-ES, composta pelos frades: Frei Toninho, Frei Cassiano, Frei Didier e Frei João Flores.

Durante estes dois dias refletiram sobre “O ANO DA VIDA CONSAGRADA” com ênfase na revitalização do estilo agostiniano recoleto de viver. Podendo assim, conviver com os irmãos que lá moram e compartilhar as experiências vividas.

“Todo nosso ‘SIM’ se nutre da água viva extraída da fonte, e esta tem nome e sobrenome: JESUS CRISTO”. (Padre Alfredo Gonçalves, CR).

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR

Veja algumas fotos desta visita fraterna:





  

   
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:
  

POR FREI RICARDO: SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE, A CONFIDENTE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Província Santa Rita de Cássia
Brasil

Para a grande maioria dos devotos do Sagrado Coração de Jesus, ao falarmos do imenso amor do “Coração que tanto ama a humanidade”, nos vem logo ao pensamento à figura de sua confidente, Santa Margarida Maria Alacoque. Esta santa religiosa nasceu em Verosvres (França), em 22/7/1647, e três dias depois recebeu o batismo. Ainda muito pequena, a menina Margarida Maria rezou certo dia: “Ó meu Deus, eu Vos consagro minha pureza, e Vos faço o voto de castidade perpétua.”

Quando estava com oito anos, devido à morte de seu pai, passou dois anos como aluna no convento das clarissas, em Charolles, e fez ali sua primeira comunhão.

Como um indício da grande vocação religiosa a que ela era chamada, é oportuno lembrar um fato de sua vida: muito devota da Santíssima Virgem, rezava todos os dias o terço de joelhos. Mas um dia o rezou sentada. Nossa Senhora apareceu-lhe e a repreendeu: “Estranho muito, minha filha, que me sirvas com tanto desleixo”.

Mais tarde, quando manifestou a familiares seu desejo de ser religiosa, esses a pressionaram para que entrasse no convento das ursulinas. Ela respondia: “Eu quero ir às visitandinas, em um convento bem longe, onde não tenha nem parentes nem conhecidos, porque não quero ser religiosa senão por amor de Deus”.

Afinal, aos 24 anos, seu desejo se cumpriu, depois de 10 anos de provações. Entrou no convento das visitandinas de Paray-le-Monial da Ordem da Visitação de Santa Maria — instituição religiosa fundada por São Francisco de Sales (1567-1622) e Santa Joana de Chantal (1572-1641).

Esse convento francês fora escolhido por Nosso Senhor para, a partir daí, mais intensamente expandir pelo mundo inteiro a devoção a seu Sacratíssimo Coração.

O Divino Redentor quis servir-se da santa religiosa visitandina para difundir universalmente a devoção. Após sua morte, em 1690, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus estendeu-me muito, não apenas na França, mas por outros países. Ela foi canonizada em 1920, pelo papa Bento XV.

JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO; FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO!
TIRE DE NOSSO PEITO ESSE CORAÇÃO DE PEDRA E DAI-NOS UM CORAÇÃO DE CARNE, DE AMOR COMO O VOSSO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO.

Por Frei Ricardo A. Dias, OAR


Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



10 de jun de 2015

FREI RICARDO PRESIDE O 1º DIA DO TRÍDUO EM LOUVOR A SANTO ANTÔNIO EM IGARAPAVA-SP.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Igarapava-SP 

No dia 09 de junho de 2015 iniciou-se o TRÍDUO EM LOUVOR A SANTO ANTÔNIO na comunidade que leva o mesmo nome do santo pertencente à Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia em Igarapava-SP.

Neste primeiro dia do tríduo, a celebração foi presidida por Frei Ricardo e contou com a presença, além da comunidade local, de outras várias comunidades eclesiais da paróquia.

Na homilia, Frei Ricardo refletiu um pouco sobre a vida deste grande santo da Igreja – Santo Antônio. Ao final da celebração houve a bênção especial a todas as crianças presentes e, também a bênção dos “Pãezinhos de Santo Antônio”.

Convidamos a todos de Igarapava e região para celebrarmos juntos, o 2º Dia do Tríduo, às 19hs30m na Capela Santo Antônio em Igarapava.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Vanusa Branquinho Eustáquio


Veja algumas imagens da celebração:




  





Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:
  

9 de jun de 2015

FREI ANDRÉ E FREI GUSTAVO VISITAM A COMUNIDADE RELIGIOSA SÃO JANUÁRIO E SANTO AGOSTINHO NO RIO DE JANEIRO-RJ E REFLETEM SOBRE O ANO DA VIDA CONSAGRADA.

Paróquia São Januário e Santo Agostinho
Rio de Janeiro-RJ



Nos dias 08 e 09 de junho de 2015, os promotores vocacionais da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos, Frei André e Frei Gustavo visitaram a comunidade religiosa do Rio de Janeiro-RJ, composta pelos frades: Frei Evandro, Frei Edielson, Frei Pedro e Frei Edmilson.

Durante estes dois dias refletiram sobre “O ANO DA VIDA CONSAGRADA” com ênfase na revitalização do estilo agostiniano recoleto de viver. Podendo assim, conviver com os irmãos que lá moram e compartilhar as experiências vividas.

“Todo nosso ‘SIM’ se nutre da água viva extraída da fonte, e esta tem nome e sobrenome: JESUS CRISTO”. (Padre Alfredo Gonçalves, CR).

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR

Veja algumas fotos desta visita fraterna:





Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



8 de jun de 2015

ACONTECEU A FESTCOM/2015 (FESTA DAS COMUNIDADES) NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA N. S. APARECIDA – CAPELINHA DE FRANCA-SP.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Capelinha
Franca-SP



Nos últimos dias de maio/2015 aconteceu na cidade de Franca, interior de São Paulo, a tradicional FESTCOM “FESTA DAS COMUNIDADES” da Paróquia Agostiniana Recoleta Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como “A CAPELINHA DE FRANCA”.

Toda paróquia, com a liderança do pároco, Frei Silvestre, demais frades e seminaristas se empenharam para que as comunidades pudessem celebrar a coroação do laborioso empenho pastoral, caritativo, litúrgico e social anual.

A festa aconteceu no pátio anexo à praça da igreja matriz na Vila Aparecida (Franca).

“Mantendo-se em comunhão com seu bispo, e inserindo-se no projeto da pastoral diocesana, as CEBs (COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE) se convertem em sinal de vitalidade na Igreja Particular. Atuando dessa forma, juntamente com os grupos paroquiais, associações e movimentos eclesiais, podem contribuir para revitalizar as paróquias, fazendo delas uma comunidade de comunidades.” (DAp, n. 179).

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: PASCOM Capelinha


Veja algumas imagens da festa:













Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


31/05-2015: ACONTECEU NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA NOSSA SENHORA DA PENHA EM CASTELO-ES A PRIMEIRA MISSA COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DOS JOVENS NESTE ANO DE 2015.

Paróquia Nossa Senhora da Penha
Castelo-ES



No dia 31 de maio de 2015, os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Penha, especialmente os da JAR (Juventude Agostiniana Recoleta) e das demais paróquias da região, assim como vários paroquianos e fiéis participaram da SANTA MISSA com ênfase na juventude. E presidida pelo Vigário Paroquial Frei Ademildo Gomes, OAR.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Frei Ademildo Gomes, OAR


Veja algumas imagens da Santa Missa:




















Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: