20 de jun de 2015

J.A.R./CACHOEIRO (JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA) PROMOVE AÇÃO SOCIAL NO RECANTO DA CRIANÇA – SUL DO ESPÍRITO SANTO.

JAR/Cachoeiro
Cachoeiro do Itapemirim-ES




 A J.A.R. (Juventude Agostiniana Recoleta) de Cachoeiro de Itapemirim (ES), promoveu no domingo, 14 de junho de 2015, a segunda ação social no Recanto da Criança, juntamente com a infância missionária e um grupo da escola de teologia.

Essa ação social foi marcada com a entrega de donativos, momento de oração e louvor, brincadeira com as crianças, hora do lanche: com cachorro-quente e muitos picolés.

Agradecemos a J.A.R. de Cachoeiro de Itapemirim-ES pelas postagens das fotos e todos aqueles que participaram desse momento de ação social em prol das crianças do Recanto da Criança, com certeza foi gratificante aos que participaram. Deus os abençoe!

Fonte: Blog da Paróquia Nossa Senhora da Consolação


Veja algumas fotos da visita:
 





Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:
  

BISPO AGOSTINIANO RECOLETO, DOM FREI AZCONA, OAR: SAIR À RUA PARA EFETIVAR OS PRINCÍPIOS DA ENCÍCLICA SOBRE A ECOLOGIA DO PAPA FRANCISCO.

Prelazia de Marajó
Marajó-PA
Dom Frei José Luiz Azcona, OAR.

Cidade do Vaticano (RV) – “Conversão ecológica” e “mudança de rota” são algumas das expressões utilizadas por Francisco em sua Encíclica sobre a ecologia - expressões que se tornam exigências para cuidar da nossa casa comum.

Para o Papa, o compromisso que todo o ser humano deve ser assumir para “mudar de rota” insere-se numa ecologia mais ampla, uma ecologia que ele define “integral”, isto é, que inclua também a luta pelo desarraigamento da miséria, a atenção para com os mais indigentes e o acesso équo, para todos, aos recursos do planeta.

Estes são desafios que a Prelazia do Marajó, no extremo norte do Estado do Pará, assumiu através de seu Bispo, Dom Frei José Luiz Azcona, OAR.

“Uma contribuição direta, porque a problemática ecológica envolve tudo o que é Amazônia. Portanto, o homem e a mulher da Amazônia, as relações sociais, a cultura amazônica, a cultura da natureza e o sentido da criação. Eu creio que para realizar as propostas, efetivar os princípios teológicos, filosóficos, sociológicos, estatísticos que o Papa colocará, é necessário o Espírito Santo. Porque, do contrário, nos acomodamos e ficaremos de braços cruzados. Concretamente, creio que animará nós bispos e sacerdotes a sair à rua, porque não tem outra maneira senão expressar publicamente aquilo que é princípio fundamental do Cristianismo: valores humanos, vida humana, dignidade humana – tudo relacionado com as temáticas ecológicas”.

O texto da Encíclica foi enviado aos bispos de todo o mundo com uma pequena nota escrita à mão pelo Papa Francisco:

“Querido irmão, no vínculo da unidade, da caridade e da paz (LG 22) em que vivemos como bispos, lhe envio a minha ‘Laudato si’’ sobre o cuidado da nossa casa comum, acompanhada pela minha bênção. Unidos no Senhor e, por favor, não esqueça de rezar por mim.”

Fonte: Site da Rádio Vaticano

Papa Francisco

Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



19 de jun de 2015

FREI GUSTAVO CELEBRA MISSA UNIVERSITÁRIA EM FACULDADE DE DIREITO – CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM-ES.

Província Santa Rita de Cássia
Cachoeiro do Itapemirim-ES



No último dia 16/06/2015, às 19 hs, o religioso Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR presidiu uma “SANTA MISSA COM OS ESTUDANTES da FDCI (Faculdade de Direito de Cachoeiro do Itapemirim)” no auditório da mesma instituição.

A organização da celebração foi por conta do “Grupo de Oração Universitário Filhos da Luz Divina”. Durante a missa, os alunos puderam dar “Ação de Graças” pelo semestre que se finda, pelas conquistas e esforços.

“É necessário apresentar Jesus Cristo em todos os ambientes”.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Vanessa Pagiola

Veja em imagens como foi a celebração:








Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

18 de jun de 2015

RETIRO MENSAL COM OS FRADES DA PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA: REGIÃO INTERIOR DE SÃO PAULO E REGIÃO ESPÍRITO SANTO.

Província Santa Rita de Cássia
São Paulo e Espírito Santo



Hoje, dia 18-06-2015 aconteceu na cidade de Franca-SP (Comunidade São Francisco de Assis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus) e na cidade de Venda Nova do Imigrante-ES (Bela Aurora) o RETIRO MENSAL COM OS FRADES DA REGIÃO INTERIORANA DE SÃO PAULO e, respectivamente, com os FRADES DA REGIÃO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.

Em Franca fizeram-se presentes os frades das comunidades: Sagrado, Capelinha e Graças (Franca), São José (Ribeirão Preto) e Santa Rita (Igarapava). Já em Venda Nova do Imigrante, as comunidades presentes foram: Santa Rita (Vitória), Nossa Senhora da Penha (Castelo), Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro) e São João Batista (Muqui).

Durante o retiro, o tema refletido e rezado foi: “A PALAVRA, CAMINHO DE INTERIORIDADE - Convertamo-nos e creiamos (cf. Mc 1,15)”.

Depois da reflexão comunitária e pessoal, baseado no texto visto, houve a partilha das indagações seguintes:

1.      Temos consciência de que a vida, e a vida de fé, é um caminho, com um percurso já pronto e um horizonte para o qual avançamos? Não estamos, melhor, afundados em ocupações e preocupações do momento presente?
2.      Não é, também, a conversão algo do qual falamos e não nos comprometemos vitalmente?
3.      Em qual passo dos seis me encontro? Qual é o mais difícil?

Além das reflexões e orações, durante o dia, os frades puderam compartilhar a vida em um só coração e em uma só alma, como nos pede N. P. Santo Agostinho na Regra de Vida.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Vanessa Pagiola - ES
Frei Ricardo - SP

VEJA ALGUMAS FOTOS DO RETIRO EM FRANCA:










VEJA ALGUMAS FOTOS DO RETIRO EM VENDA NOVA:



 Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

17 de jun de 2015

FREI ANDRÉ E FREI GUSTAVO VISITAM AS COMUNIDADES RELIGIOSAS AGOSTINIANAS RECOLETAS DO SUL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO E REFLETEM SOBRE O ANO DA VIDA CONSAGRADA.

Província Santa Rita de Cássia
Sul do Espírito Santo



Nestes meados do mês de Junho/2015, os promotores vocacionais da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos, Frei André e Frei Gustavo visitaram as comunidades religiosas do Sul do Estado do Espírito SantoCastelo (formada pelos frades: Frei Mário, Frei Jonas e Frei Ademildo), Cachoeiro do Itapemirim (formada pelos frades: Frei Agostinho, Frei João Constantino, Frei Eneás e pelo próprio Frei Gustavo) e Muqui (formada pelos frades: Frei Sérgio, Frei Gracione e Frei Fábio).

Durante estes dias refletiram sobre “O ANO DA VIDA CONSAGRADA” com ênfase na revitalização do estilo agostiniano recoleto de viver. Podendo assim, conviver com os irmãos que moram nestas comunidades e compartilharem as experiências vividas.

“Todo nosso ‘SIM’ se nutre da água viva extraída da fonte, e esta tem nome e sobrenome: JESUS CRISTO”. (Padre Alfredo Gonçalves, CR).

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR

Veja algumas fotos da visita em Castelo:






Veja algumas fotos da visita em Cachoeiro:





Veja algumas fotos da visita em Muqui:


  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: