27 de jun de 2015

REFORMA PATRIMONIAL DA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SÃO JANUÁRIO E SANTO AGOSTINHO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

Paróquia São Januário e Santo Agostinho
Rio de Janeiro-RJ

Vista interna da igreja (colocação dos novos lustres)


 A comunidade religiosa dos frades agostinianos recoletos da PARÓQUIA SÃO JANUÁRIO E SANTO AGOSTINHO na cidade do RIO DE JANEIRO, juntamente com a comunidade laical estão se empenhando (neste ano de 2015) na reforma da parte física da paróquia. Proporcionando assim, um ambiente mais acolhedor e propício para as atividades litúrgicas, celebrativas e comunitárias.

Residência e Paróquia São Januário e Santo Agostinho.
Rua São Januário, 249, São Cristóvão (CEP: 20921-010), Rio de Janeiro – RJ - Tel: (21) 2580 3284.

Residentes da Comunidade:
Frei Edielson Oliveira da Cunha;
Frei Pedro Olavo de Queroz Macedo;
Frei Edmilson Vidal;
Frei Evandro Antônio Ferreira da Silva.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Frei Rodolfo Werneck Pereira, OAR

Vejamos algumas fotos das reformas em andamento:

 Restauração da capela do Santíssimo

 Porta principal da igreja

 Reforma do salão do centro comunitário

 Restauração do presbitério

 Novo sistema de iluminação da igreja

 Reforma da fachada do centro comunitário

 Entrada principal

 Nova pintura

 Pintura externa da igreja

 Restauração da fachada principal


 Nova iluminação para o teto da igreja

Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


26 de jun de 2015

MÃE DE CINCO AGOSTINIANOS RECOLETOS CHINESES INGRESSA NO MOSTEIRO.

Website OAR
Roma-Itália

A entrada de Zhang YueChun no mosteiro das agostinianas recoletas de Vitigudino (Salamanca), na metade do último mês de maio, completa o círculo admirável de toda uma família chamada por Deus à vida religiosa. Ainda que concluída na Espanha, a história se passa em Shangqiú (Henan), a histórica missão recoleta da China.
  

 María Zhang, chegando ao mosteiro em Vitigudino.


Uma viajante da China

Na madrugada de 13 de maio 2015, depois de 24 horas de viagem desde Shangqiu (Honan), chegava ao aeroporto de Madri a senhora Zhang YueChun, de 56 anos. Viajava em companhia de José Yan Tao, agostiniano recoleto residente em Shangqiu e delegado ao Capítulo Provincial de São Nicolau de Tolentino representando os religiosos da China. Com outras pessoas, no aeroporto Adolfo Suárez da Capital da Espanha, os esperava SunShen, de 32 anos, filha de Zhang YueChun.

Isto, por si mesmo, não tem nada de raro, pois nos dias de hoje é muito comum encontrar cidadãos chineses viajando, ou mesmo residindo, no Ocidente. O que torna este um caso algo especial é que Zhang YueChun viajava a Espanha para ingressar em um mosteiro de clausura, concretamente na comunidade de agostinianas recoletas de Vitigudino (Salamanca).


“Ela e todos os de sua casa foram batizados”

Não só isso. SunShen, sua filha, é missionária agostiniana recoleta (MAR), na Espanha. E na China tem outras três filhas mais jovens que também são religiosas na mesma congregação: Sun Yuan Yi, SunChengZi e Sun Li Jin, de 28, 26 e 23 anos, respectivamente. Enfim, o membro mais novo da família, um jovem de 20 anos, SunGuang Le, também sentiu o chamado à vida religiosa e está se formando para ser agostiniano recoleto.

O fato é que, nenhum deles era católico até a poucos anos. Formavam uma família normal procedente da cidade de Cangzhou (Hebei), embora residissem em Shangqiú. Por razão de uma grave enfermidade, Zhang YueChun teve uma experiência espiritual intensa. Influenciada por uma irmã sua, que era católica, começou a ir à igreja. E seu itinerário espiritual se concluiu, como nos Atos dos Apóstolos, com o batismo de toda a família. As cinco mulheres foram batizadas no dia 1º de julho de 2007, tomando os nomes de Maria, a mãe; e Maria do Sagrado Coração, Maria Faustina, Trinidad Maria Nieves e Teresa de Jesus. O pai e o filho foram batizados no Natal do mesmo ano.


Conversão, batismo, vida religiosa

Logo, as filhas orientaram seus passos para a vida religiosa e pediram ser admitidas entre as missionárias agostinianas recoletas, na mesma casa mãe de Shangqiú, a cidade onde viviam e na qual as MAR haviam começado sua caminhada em 1931.

Zhang YueChun, por sua parte, se entregou ao apostolado, sobretudo ao ficar viúva, em 2008. Dedicava-se a visitar enfermos e passava na igreja horas inteiras em oração. Ingressou na Fraternidade secular agostiniano-recoleta e logo a elegeram presidente. Na paróquia foi sempre pessoa muito ativa, colaboradora e responsável. E na fraternidade secular, simplesmente, era a alma.

Com uma riso que encobre sentimentos de pudor e de orgulho, SunShen nos confessa que ela já sabia há três anos que sua mãe seria um dia monja de clausura.

Edição para o Blog da Província: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR

Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


25 de jun de 2015

VEJA COMO ESTÁ SENDO O “CURSO DE RENOVAÇÃO-OAR PARA EUROPA/2015”.

Curso de Renovação-OAR - Europa/2015
Roma-Itália
 

No primeiro dia (22/06/2015) do Curso de Renovação da Ordem os 21 participantes se apresentaram, foram formadas as equipes e comissões de trabalho e o primeiro tema foi exposto. O dia inteiro foi de convivência fraterna, oração e coroado com a celebração da Eucaristia.
 Por Frei Mason, OAR

Clique no link abaixo e acompanhe o “CURSO DE RENOVAÇÃO-OAR” pelo nosso SITE OFICIAL:

  

23 de jun de 2015

ACONTECEU O ENVIO DOS NOVOS ACÓLITOS NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – FRANCA-SP.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Franca-SP



No último domingo, dia 21 de junho de 2015 aconteceu na PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – FRANCA-SP o “Envio de treze novos acólitos” que servirão na mesma paróquia.

A celebração eucarística foi presidida pelo pároco, Frei José Carlos, OAR e contou com a presença de vários paroquianos e familiares dos novos acólitos.

A Igreja os acolhe e deseja que sejam perseverantes em sua caminhada Cristã.

(A Equipe de Comunicação da Província Santa Rita agradece de maneira especial à nossa colaboradora Vambléia Sarroche pelo envio das fotos e informações. Especialmente, pelo compromisso com a comunicação da paróquia, da província e da Ordem).

Por Vambléia Sarroche e Frei Ricardo, OAR
Fotos: Vambléia Sarroche


Veja algumas fotos da celebração:









Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

22 de jun de 2015

1º AGITA JAR (JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA) EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM-ES.

Juventude Agostiniana Recoleta
Cachoeiro do Itapemirim-ES



No último dia 21 de junho de 2015 aconteceu no salão da Paróquia Agostiniana Recoleta Nossa Senhora da Consolação na cidade de Cachoeiro do Itapemirim-ES o “1º AGITA JAR” promovido pelos Jovens Agostinianos Recoletos de Cachoeiro.

Foi uma tarde muito animada e abençoada. Fizeram-se presentes além dos Jovens Agostinianos Recoletos de Cachoeiro, também a Banda Metanoia, e os Jovens Agostinianos Recoletos de Castelo-ES.

Durante o encontro, as orações foram conduzidas pela jovem Isabella Zanotelli e a catequese por Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR. Ainda aconteceu um belíssimo teatro, organizado e encenado pelos jovens da JAR/Cachoeiro e a “Gincana Torta na Cara”.

Momento auge do encontro foi a adoração e a oração diante Jesus Eucarístico.

Agradecemos a todos (as) que contribuíram para que esse encontro pudesse se tornar realidade e, especialmente àqueles (as) que se fizeram presentes.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: JAR/Cachoeiro

Veja algumas fotos:















  
 Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA PROMOVE ROSÁRIO AGOSTINIANO EM CASTELO-ES.

Juventude Agostiniana Recoleta
Castelo-ES



A JAR (Juventude Agostiniana Recoleta) de Castelo, no sul do Estado do Espírito Santo está promovendo todos os domingos às 09 hs no “Santuário Nossa Senhora Esposa do Espírito Santo” no Distrito de Aracuí (Castelo-ES) “A RECITAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO”.

Todos os jovens, amigos e fiéis de Castelo e região estão convidados a vir prestar está singela homenagem conosco, Jovens Agostinianos Recoletos, à nossa querida Mãezinha.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: JAR/Castelo

Veja algumas fotos do último domingo (21/06/2015):






Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


21 de jun de 2015

ACONTECEU A FORMAÇÃO PARA MISSÕES POPULARES 2015 EM PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA DE IGARAPAVA-SP.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Igarapava-SP

Equipe diocesana com Frei Wagno, OAR

A Diocese de Franca, aderindo o sonho de seu Pastor, Dom Paulo Roberto Beloto, decidiu dar início neste ano corrente de 2015 “ÀS SANTAS MISSÕES POPULARES NA DIOCESE DE FRANCA”. Para que este sonho se torne realidade, ele conta com a ajuda de todos os batizados e batizadas da diocese para “arregaçarem as mangas” e cumprirem o mandato do Senhor como verdadeiros DISCÍPULOS-MISSIONÁRIOS DO MESTRE.

Neste intuito, hoje, dia 21/06/2015 estiveram na Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia em Igarapava-SP uma equipe diocesana, com a direção de Padre Dênis dando uma formação específica missionária para todos os (as) agentes de pastorais da paróquia.

Com o lema, “UMA IGREJA EM MISSÃO” e o tema, “O SENHOR ME UNGIU E ME ENVIOU PARA ANUNCIAR O ANO DA GRAÇA” (Lc 4, 18-19) a equipe expôs a metodologia adotada pela diocese para a realização das missões populares.

Agradecemos a todos (as) que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste evento e contamos com todos (as) na realização das visitas.

Lembramos aos paroquianos de Igarapava que a próxima formação missionária será dia 29/06/2015 no Salão Santo Agostinho (Igarapava) às 20 hs.

“MISSIONÁRIO VAI, MISSIONÁRIO VEM, UM DELES POSSO SER E TU TAMBÉM”!

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR

Segue algumas fotos da formação:



























  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: