25 de jul de 2015

COMUNIDADE ECLESIAL DE BASE FUNDADA POR FREI ROMUALDO EM IGARAPAVA CELEBRA 11 ANOS DE FUNDAÇÃO.

Paróquia Santa Rita de Cássia 
Igarapava-SP



Ontem a noite (24/07/2015, às 19 hs), com uma emocionante celebração eucarística, presidida pelo presbítero fundador da comunidade (Frei Romualdo Martinucci, OAR), a COMUNIDADE ECLESIAL DE BASE SANTO EZEQUIEL MORENO pertencente à Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia (Igarapava-SP) celebrou seus “11 ANOS DE FUNDAÇÃO”.

Além dos vários membros da comunidade e amigos, fizeram-se presentes os casais que juntamente com Frei Romualdo lançaram as bases para fundação da comunidade: João Lúcio Saconato e Ivana Itagino Saconato; João Carlos Rodrigues dos Santos e Eunice Helena dos Santos; Erenil dos Santos Jerônimo e Damásio Jerônimo.

Santo Ezequiel Moreno, rogai por nós!

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Maria Verginia Figueiredo

Veja algumas fotos:




  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

23 de jul de 2015

ACONTECEU A 3ª FORMAÇÃO PARA MISSÕES POPULARES 2015 EM PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA DE IGARAPAVA-SP.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Igarapava-SP


A Diocese de Franca, aderindo o sonho de seu Pastor, Dom Paulo Roberto Beloto, decidiu dar início neste ano corrente de 2015 “ÀS SANTAS MISSÕES POPULARES NA DIOCESE DE FRANCA”. Para que este sonho se torne realidade, ele conta com a ajuda de todos os batizados e batizadas da diocese para “arregaçarem as mangas” e cumprirem o mandato do Senhor como verdadeiros DISCÍPULOS-MISSIONÁRIOS DO MESTRE.

Neste intuito, dia 22/07/2015 aconteceu na igreja matriz da Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia em Igarapava-SP uma reunião com a participação de todos os missionários (as) para o acerto das últimas questões sobre as visitas missionárias que acontecerão nos meses de AGOSTO, SETEMBRO E OUTUBRO DE 2015.

Agradecemos a todos (as) que direta ou indiretamente estão envolvidos (as) neste processo missionário em nossa paróquia e contamos com a colaboração de todos (as) na realização das visitas.

Lembramos aos paroquianos de Igarapava que a MISSA COM O ENVIO MISSIONÁRIO será dia 02/08/2015 na IGREJA MATRIZ (Igarapava) às 19 hs.

“MISSIONÁRIO VAI, MISSIONÁRIO VEM, UM DELES POSSO SER E TU TAMBÉM”!

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Nilcelena Rafachine Falconi

Segue algumas fotos:























  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:
  

20 de jul de 2015

ACONTECEU A MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO 20º ANIVERSÁRIO DOS TRABALHOS DE EVANGELIZAÇÃO DO CEBI NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM FRANCA-SP.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Franca-SP



Aconteceu neste domingo, dia 19 de julho de 2015, na Paróquia Agostiniana Recoleta Sagrado Coração de Jesus, “A MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO 20º ANIVERSÁRIO DOS TRABALHOS DE EVANGELIZAÇÃO DO CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) Sub-Regional Franca-SP”.

A equipe do CEBI agradece a Deus pela caminhada que se iniciou através da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha) e continua hoje em nossa Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Todos estão convidados a participarem conosco dos encontros de formação bíblica, todos os meses em nossa paróquia.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Rua Gilberto de Aguilar, 771, Jardim Paulistano II (CEP: 14402-410), Franca – SP, Tel: (16) 3703 3938.

Obrigado queridos amigos Frei Ricardo e Frei Rodolfo pela divulgação de nossos trabalhos pastorais. Abraços.

Por Vambléia Sarroche

Veja algumas fotos da celebração:








Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

MISSIONÁRIO ORLY COCO VISITA COMUNIDADES RIBEIRINHAS DE PAUINI-AM.

Prelazia de Lábrea
Pauini-AM



Neste último domingo passado (19/07/2015), com a baixa dos rios amazonenses, o missionário Orly Coco juntamente com outros missionários da Prelazia Agostiniana Recoleta de Lábrea-AM puderam visitar as comunidades ribeirinhas de Pauini-AM.

Durante a visita missionária refletiu-se sobre o Documento 100 da CNBB, propriamente, na comunidade de Portelinha, uma das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) de Pauini.

“A prisão não são grades, a liberdade não é a rua, existem pessoas livres nas grades e presas nas ruas. A liberdade passa pela consciência”. (Missionário Orly Coco)

Por Orly Coco

Veja algumas fotos:






Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: