8 de out de 2015

É SEPULTADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO “FREI” CARMELO AROZ AYENZA, OAR.

Província Santa Rita de Cássia
Brasil



“Uma vez agostiniano recoleto, sempre se permanece no e com o espírito agostiniano recoleto”.

        É com grande pesar que comunicamos o falecimento na cidade de São José da Bela Vista, interior do Estado de São Paulo (Brasil), de nosso irmão de hábito, Frei Carmelo Aroz Ayenza, OAR (mas, conhecido como Padre Carmelo, pois, a alguns anos atrás, secularizou-se, incardinando-se na Diocese de Franca, onde exerceu o ministério sacerdotal até à sua morte).

        Depois de um longo período de enfermidades sênior, aos 96 anos de idade e, 73 anos de vida sacerdotal, o Padre Carmelo entregou-se ao Pai da Vida no dia 07 de outubro de 2015 “Festa da Virgem Mãe do Rosário”.

        No dia seguinte, foi celebrada uma missa de corpo presente, presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Roberto Beloto e, concelebrada por vários padres diocesanos e frades agostinianos recoletos. Dentre os frades, destacamos a presença de Frei Romualdo Martinucci, OAR, ex-aluno e companheiro na Paróquia São Januário e Santo Agostinho (Rio de Janeiro-RJ).

        Logo após a missa, os restos mortais de Padre Carmelo foram sepultados naquela mesma cidade, onde ele entregou os últimos anos de sua vida na “Lavoura do Senhor”.

        Supliquemos por este nosso irmão ao Pai das Misericórdias, para que ele ressuscite no último dia, com todos àqueles que crêem no Cristo.

Fraternalmente,
Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Paróquia Santa Rita de Cássia – Igarapava-SP.

Mais informações:
Paróquia São José: Rua Pe. Modesto da Costa, 377 – Caixa Postal 8, CEP 14.440-000 – São José da Bela Vista-SP. Tel: (16) 3142-1311. Email: paroquia@psaojose.org.br

Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:
  

FREI GUSTAVO PARTICIPARÁ DO ENCONTRO DE PROMOTORES VOCACIONAIS DA ORDEM NO MÉXICO.

SAV/Santa Rita
Província Santa Rita de Cássia - Brasil

Frei Gustavo, OAR

Estimados irmãos, entre os dias 12 e 17 de outubro de 2015 acontecerá o Encontro de Promotores Vocacionais da Ordem dos Agostinianos Recoletos, no México. Pedimos a todos os orientadores locais, religiosos, vocacionados e amigos que intensifiquem suas orações pelo bom êxito do trabalho vocacional de nossa Ordem.

Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR, representará nossa Província Santa Rita de Cássia - OAR.

Rezemos juntos:

Senhor nosso Deus:
fazei que o clamor de vossa voz chegue a muitos;
que se levantem e vivam unidos em vós.
Preparai os seus corações com a vossa palavra,
de modo que se disponham a evangelizar aos pobres e a cuidar de vossa abundante messe.
Senhor, que todos os chamados à vida agostiniana recoleta escutem vossa voz e possam cumprir vossa vontade.
Amém.

Por Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR


Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


5 de out de 2015

ACONTECEU: “DIA DE CONVIVÊNCIA DA JAR (JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA)” - REGIONAL ESPÍRITO SANTO.

JAR (JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA)
Região - Estado do Espírito Santo



        Os jovens da J.A.R. (Juventude Agostiniana Recoleta) participaram de um dia de convivência, no dia 20 de setembro de 2015, domingo, com muita animação e diversas atividades, com a participação dos freis: Gustavo Barbiero Mello, O.A.R., Sérgio Sambl, O.A.R. e Ademildo Gomes, O.A.R.

        O dia iniciou com a acolhida e animação total da JAR Cachoeiro e um belíssimo e suculento café da manhã preparado pela JAR Muqui.

        Logo após, aconteceu a palestra ministrada por Frei Sergio Sambl, O.A.R. (Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista, em Muqui), seguida de dinâmica com a orientação da JAR Castelo.

        Também aconteceu um momento de pregação e de deserto, orientado pelo Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R. (Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação).

        A para fechar com chave de ouro, o período matutino, desse dia de convivência a Santa Missa presidida pelo Frei Ademildo Gomes, O.A.R. e concelebrada pelos demais freis presentes.

        Após a Missa, aconteceu um delicioso almoço, para repor as energias, e depois a apresentação cultural de cada JAR.

        Nesse dia de convivência, foi promovida a 1ª COPA JAR (torneio de futebol), e quem levou a melhor foi a JAR Castelo, segundo lugar a JAR Cachoeiro e em terceiro a JAR Muqui.

        O dia foi encerrado com a comemoração do aniversário dos irmãos presentes.

 Fotos: Facebook Jar/Cachoeiro

Veja algumas fotos:






























Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


CAMINHADA E MISSA ITINERANTE PELA PAZ COM LUAU NO MORRO DO CRUZEIRO DE CASTELO-ES.

Paróquia Nossa Senhora da Penha
Castelo-ES



         Veja em imagens, como foi a Caminhada e a Missa Itinerante pela Paz com Luau no Morro do Cruzeiro de Castelo-ES. Organização: JAR/CASTELO (JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA).
Fotos: JAR/CASTELO










































Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: