22 de fev de 2016

MISSA COM A POSSE CANÔNICA DE PADRE FREI JONAS GUSSON, OAR - COMO PÁROCO NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SÃO JOÃO BATISTA EM MUQUI-ES.

Paróquia São João Batista
Muqui-ES


        No último dia 21/02/2016, ás 19hs, na Igreja Matriz de São João Batista, na cidade de Muqui-ES, o Vigário Diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Padre Tatajiba, em voz e vez do Bispo Diocesano, Dom Dario Campos, OFM - deu “POSSE CANÔNICA” ao Padre Frei Jonas Gusson, OAR como pároco da Paróquia São João Batista.

        Nesta mesma celebração foram acolhidos os dois frades agostinianos recoletos que formam a comunidade religiosa local juntamente com Frei Jonas. São eles: seu irmão, Frei Domingos Sérgio Gusson e Frei Egisto Cansian.

        O povo de Deus participou ativamente da celebração. Destacamos a presença dos paroquianos de Castelo (comunidade onde Frei Jonas residia antes de sua transferência para Muqui) que se fizeram presentes com mais de 70 pessoas. Não podemos nos esquecer de também destacar a presença da “Família Casagrande-Gusson” (pai, mãe e irmãos de Frei Jonas).


Rezemos por nossos irmãos Frei Jonas, Frei Domingos e Frei Egisto, para que sejam pastores segundo o Coração de Jesus.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Vanessa Pagiola e paroquianos de Castelo/ES

Segue algumas fotos da celebração e posse:





















  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:




MISSA COM A POSSE CANÔNICA DE PADRE FREI AGOSTINHO MOROSINI, OAR - COMO PÁROCO NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SANTA RITA DE CÁSSIA EM VITÓRIA-ES.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES



        No último dia 21/02/2016, ás 19h30m, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, na cidade de Vitória-ES, o Senhor Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Rubens Sevilha deu“POSSE CANÔNICA” ao Padre Frei Agostinho Morosini, OAR como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.

        Vários irmãos de hábito se fizeram presentes:
Concelebrantes: Frei Agostinho, Frei Sérgio Sambl, Frei Didier, Frei Pedro Olavo e Frei Enéas Berilli, (Frei Cassiano que também é vigário paroquial na mesma paróquia, não pôde participar por motivo de enfermidade sênior).

        O povo de Deus participou ativamente da celebração. Destacamos a presença dos paroquianos de Cachoeiro do Itapemirim (comunidade onde Frei Agostinho residia antes de sua transferência para Vitória) que se fizeram presentes com mais de 50 pessoas. Não podemos nos esquecer de também destacar a presença do “Senhor Valetin Morosini” (pai de Frei Agostinho).

        Vejamos a exortação de Dom Rubens a Frei Agostinho durante a homilia da santa missa:


Homilia de Dom Rubens na Missa com a Posse Canônica de Frei Agostinho na Paróquia Santa Rita de Cássia em Vitória:

         Frei Agostinho está vindo para esta paróquia porque Deus quer. Como ouvimos no Evangelho: "Ouvi e escutai o que Ele disser".

         Quando não obedecemos à vontade de Deus, temos os deslizes em nossas vidas.

         A paróquia de Santa Rita, e a Igreja Católica, tem um só dono: Deus. Não são pessoas que são donas da igreja. Pároco é pai, e como pai, deve amar e servir a todos, sem distinção. Todos devem ser amados, cuidados e corrigidos.

         Cada um tem o seu papel, como na nossa família: Pai é pai, mãe é mãe e filho é filho. Quando um quer assumir o papel de outro, as confusões acontecem.

         Jesus nos diz para sermos bons, termos um coração bom com atitudes boas. Temos que pedir a Jesus que tenhamos um coração semelhante ao Dele.

         Formar a família de Deus não é fácil. Às vezes queremos excluir, mas a paróquia não é empresa. Na sua família quando alguém é difícil e complicado, você o joga fora, o exclui? Claro que não. Assim também na igreja. A igreja não é empresa e também não é lugar de santos, mas de pecadores. O próprio Jesus nos disse: "eu vim para os pecadores e não para os justos".

         Que Deus ilumine e ajude a Frei Agostinho a formar filhos de Deus.


        Também, o Padre Frei Sérgio Sambl, OAR, nesta mesma celebração, foi empossado como “Vigário Paroquial” da mesma paróquia.


Rezemos por nossos irmãos Frei Agostinho e Frei Sérgio, para que sejam pastores segundo o Coração de Jesus.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Vanessa Pagiola


Segue algumas fotos da celebração e posse:
















































Saiba mais acessando a nossa WEB 

OFICIAL: