11 de fev de 2017

APRESENTAÇÃO DOS NOVOS POSTULANTES DO SEMINÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA (FRANCA-SP).

Seminário Nossa Senhora Aparecida - Capelinha
Franca-SP



        Os novos postulantes da Ordem dos Agostinianos Recoletos foram acolhidos e apresentados à comunidade paroquial no dia 04 de fevereiro de 2017 na Santa Missa na paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha) na cidade de Franca-SP. Como tradicionalmente acontece no primeiro sábado do mês, a Missa Vocacional foi marcada pela alegria dos fieis em acolher 13 novos seminaristas, sendo eles 6 da Província São Nicolau de Tolentino e 7 da Província Santa Rita de Cássia.

        Na ocasião, presidiu a Celebração Eucarística o Promotor Vocacional da Província São Nicolau de Tolentino no Brasil, Frei Luiz Diego (OAR) estando presente o Mestre de Postulantes, Frei Wesley (OAR), os religiosos de Votos Simples do Teologado Santa Mônica, os seminaristas veteranos e grande número de paroquianos.

        Na homilia, Frei Diego destacou que “para seguirmos a Deus é necessário sermos como o sal, ou seja, estarmos a serviço para que as realidades ao novo redor tomem sabor” e é este sentimento que desejamos a estes 13 jovens que iniciam seu caminho de entrega a Deus e a Igreja desejosos de seguir a Cristo no estilo de Santo Agostinho. Que possamos com nossas orações acompanhar estes rapazes para que sejam “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 14) e sejam perseverantes na caminhada.

Por Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR


Algumas fotos da celebração:










Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



FORMANDOS DA FILOSOFIA E DA TEOLOGIA PARTICIPAM DA SEMANA DE FORMAÇÃO PRÓPRIA.

Seminário Nossa Senhora Aparecida - Capelinha
Franca-SP




        Organizado pelo Secretariado de Formação da Província Santa Rita de Cássia, o Curso de férias (ou Semanas de Formação Própria) teve lugar no Seminário Nossa Senhora Aparecida (Capelinha) na cidade de Franca-SP nos dias 01 a 10 de fevereiro de 2017. Participaram deste curso os Seminaristas de Filosofia (Seminário Nossa Senhora Aparecida de Franca-SP), Religiosos de Votos Simples (Teologado Santa Mônica de São Paulo-SP) bem como o Pré Noviço de nossa província, André Felipe.

        O Curso de férias tem por objetivo acentuar três grandes dimensões pedidas pela Ordem para a formação inicial. São elas:

1- A convivência fraterna entre os Postulantes e Religiosos de Votos Simples;
2- O estudo intensivo de temas previstos no programa de estudos próprios da Ordem;
3- O trabalho manual.

        Nestas duas semanas, os formandos participaram do “Curso de Oratória” com a renomada professora Eva Susana Soares de Oliveira (Professora da Unifran) e o curso sobre “Nutrição e qualidade de vida” com a nutricionista Carina. Os formandos, além da oportunidade de confraternização e fraternidade, avaliaram como positivo estes cursos de férias dado a leveza com que foram tratados e a capacitação dos professores que foram convidados. Além disso, vemos com bons olhos e somos gratos pelas ferramentas que o Secretariado de Formação, com este curso, disponibiliza a nós formandos para que adquiramos e aprimoremos a arte de comunicar-se tanto em palavras quanto corporalmente.  

Por Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR


Algumas fotos:






  









  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: