31 de mar de 2017

FRADES E SEMINARISTAS DA CAPELINHA VISITAM O “PARQUE ECOLÓGICO ESTADUAL FURNAS DO BOM JESUS” EM PEDREGULHO-SP.

Seminário Nossa Senhora Aparecida - Capelinha

Franca-SP



        No último dia 30 de março de 2017, os frades e seminaristas da Capelinha (Franca-SP) fizeram o tradicional “DIA DE PASSEIO FRATERNO”. E desta vez, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017 que nos fala sobre os Biomas Brasileiros, fomos conhecer o “PARQUE ECOLÓGICO ESTADUAL FURNAS DO BOM JESUS” localizado na cidade de Pedregulho/SP.

        Durante toda manhã e tarde, fizemos trilhas no interior do parque, conhecendo assim a flora e a fauna lá existentes, além de belíssimas cachoeiras, onde vários tomaram um refrescante banho. Na hora do almoço, fizemos um delicioso piquenique.

        Além dos 29 seminaristas da Capelinha, também participaram das atividades os frades: Frei Afonso, Frei Rodolfo, Frei Ricardo, Frei Clébson e Frei Wesley.

        Agradecemos a oportunidade de experimentarmos um pouco da vida em comum entre irmãos neste dia tão especial em contato com a natureza.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP


Algumas fotos:





















Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

29 de mar de 2017

VIA-SACRA COM OS FRADES E PAROQUIANOS NA PARÓQUIA AGOSTINIANO-RECOLETA NOSSA SENHORA DE LOURDES NA CAPITAL PAULISTA.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
São Paulo-SP


        Como é de práxis em toda Igreja Católica, no Tempo Quaresmal relembramos e vivenciamos a Paixão do Senhor pela meditação da Via-Sacra. Neste espírito, os frades e paroquianos da Paróquia Agostiniano-Recoleta Nossa Senhora de Lourdes na capital paulista assim meditaram na última segunda-feira (27/03/2017) às 19h na Igreja Matriz.

        Antes da Via-Sacra, aconteceu a celebração Eucarística presidida por Frei Hélton Pimenta.

        Que a reflexão da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo possa abrir nossos corações para sermos mais solidários, principalmente com aqueles que mais sofrem.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos da Via-Sacra:






Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

  

27 de mar de 2017

DESPEDIDA DE FREI DIDIER DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA EM VITÓRIA/ES.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES



        No último domingo, dia 26/3/2017, na Santa Missa às 18h, presidida por Frei Didier, concelebrada pelos três frades (Frei Agostinho, Frei Cassiano e Frei Sérgio Sambl) que a partir de agora compõem a comunidade local e, com a igreja matriz lotada, os paroquianos se despediram do querido Frei Didier. Ele assumirá uma nova missão: Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Franca/SP.

        Ao final da celebração, a coordenadora do CPP (Conselhos Paroquial Pastoral) em nome da comunidade paroquial agradeceu os anos de dedicação e trabalho que Frei Didier prestou na paróquia desejando-o bom êxito em sua nova missão.

        A Pastoral dos Adolescentes (PA), que durante os últimos cinco anos teve Frei Didier como orientador espiritual fez uma linda homenagem a ele com uma música valorizando sua amizade e seu trabalho para com todos.

        Ao final da celebração, Frei Didier fez seu agradecimento a todos da paróquia. Destacamos o gesto de carinho que ele teve para com Frei Cassiano pelos anos de vida e serviço prestados a comunidade, reconhecimento que emocionou a muitos. Como Frei Didier não estará este ano no aniversário do Frei Cassiano (para quem não sabe a maior alegria do Frei Cassiano é celebrar seu aniversário), Frei Didier já lhe presenteou com uma maquete do bolo com a vela deste ano.

        Logo em seguida, ele agradeceu pela convivência com os freis Agostinho e Sérgio e, por fim, mostrou o símbolo dos Adolescentes e Jovens, simbolizando todo o tempo de trabalho prestados a comunidade paroquial e que nos levaria em sua memória e coração.

        Frei Didier comunicou a todos que sua posse na nova paroquia está marcada para o dia 8 de abril, véspera de Domingo de Ramos e conforme a liturgia do dia, que os aplausos e reconhecimento devem ser prestador ao Senhor, pois, ele como sacerdote, deve apenas levar Jesus Cristo, lembrando o burrinho que carregou o Cristo em sua entrada em Jerusalém.

Que Deus te abençoe e te capacite em sua nova missão. Sentiremos sua falta!

Por Vanessa Pagiola – Vitória/ES.
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos da celebração:








  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


26 de mar de 2017

FREI SÉRGIO SAMBL PRESIDIU A EUCARISTIA EM QUE 38 PAROQUIANOS FIZERAM SUA CONSAGRAÇÃO A JESUS POR MARIA PELO MÉTODO DO TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO A VIRGEM MARIA, DE SÃO LUÍS GRIGNION DE MONFORT. (VITÓRIA/ES).

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES




        No dia 25/03/2017, Frei Sérgio Sambl, OAR presidiu a Sagrada Eucaristia da “Solenidade da Anunciação do Senhor” na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia dos Agostinianos Recoletos (Vitória/ES).

        Durante a celebração, 38 paroquianos fizeram a sua “Consagração a Jesus por Maria” através do método descrito no “Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria, de São Luís Grignion de Monfort”.

        Que pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria possamos buscar o discipulado e a missionariedade a Jesus Cristo, segundo o exemplo desta nossa querida Mãe, que “(...) foi mais feliz por ser seguidora de Cristo do que por gerá-lo no ventre (...)”, como nos recorda Santo Agostinho.

Por Vanessa Pagiola – Vitória/ES.
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos da celebração:













Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: