28 de jun de 2017

ACONTECEU NO ÚLTIMO DOMINGO (25/06/2017) A JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE NA PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA SANTA RITA DE CÁSSIA EM IGARAPAVA-SP.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Igarapava-SP




        A Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia em Igarapava/SP sediou neste domingo, dia 25/06/2017, mais uma edição da Jornada Diocesana da Juventude. O evento nesse ano reuniu 5,5 mil jovens de diversas cidades da Diocese de Franca e teve como tema: 'O poderoso fez para mim coisas grandiosas'.

        Com catequeses, testemunhos, música e dança, a JDJ também levou os jovens para as ruas durante uma peregrinação até o Parque de Exposições onde foi celebrada a santa missa. A Eucaristia foi presidida pelo bispo Dom Paulo Roberto que destacou em sua homilia aos jovens "Ide SEM MEDO para anunciar o evangelho".

        Segundo o coordenador do Setor Juventude, Carlos Vinicius, a jornada foi marcada pela diversidade de carismas e a força da juventude. Este apelo nos impulsiona a servir, a sair do comodismo para anunciar o evangelho.

        Conforme anunciado durante a celebração, a próxima JDJ em 2018 será realizada na cidade de Orlândia.

Fonte: cf. http://diocesefranca.org.br. Acessado em 28/06/2017.
Edição para o Blog da Província: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos da jornada:
  
















Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



VEJA COMO FOI A FESTA DE CORPUS CHRISTI 2017 NA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA EM VITÓRIA-ES.

Paróquia Santa Rita de Cássia 
Vitória-ES


        Na Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia em Vitória/ES a Festa de “Corpus Christi” foi celebrada com grande solenidade.

        A missa das 9h, presidida por Frei Sérgio Sambl, OAR e concelebrada por Frei Cassiano Amorim, OAR e por Frei José Roberto Mason, OAR. Durante a homilia, Frei Sérgio refletiu sobre a devoção ao Santíssimo Sacramento e a importância da Adoração ao Senhor; lembrou que, se adoramos o Corpo de Cristo no Santíssimo Sacramento, também devemos encontrar a presença do Cristo sofredor nos mais necessitados.

        Os tapetes foram feitos com cobertores que depois foram doados aos necessitados da capital capixaba. Neste ano de 2017 tivemos mais cobertores do que o ano passado. Desta forma pudemos ajudar aos mais necessitados e ainda evitamos a poluição do meio ambiente. (Parte social e ecológica).

Jesus Sacramentado, Nosso Deus Amado!

Por Vanessa Pagiola – Vitória/ES.
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos da celebração:
















Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


26 de jun de 2017

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES (SÃO PAULO-SP).

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
São Paulo-SP



       A Paróquia Agostiniana Recoleta de Nossa Senhora de Lourdes (São Paulo-SP) celebrou com júbilo a solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco Frei Alcimar Fioresi e concelebraram Frei Helton e Frei Geraldo bem como os religiosos de votos simples do Teologado Santa Mônica.

        O tapete por onde passou a procissão foi organizado a partir de cobertores e alimentos que serão doados ao projeto social desenvolvido pela paróquia junto aos moradores de rua. Este é o segundo ano que se desenvolve esta temática e, graças ao apoio da comunidade, muitas doações foram recolhidas.

        Que Deus abençoe a todas as mãos que organizaram os tapetes e as mãos que se estenderam aos mais necessitados!

Por Frei Rhuam Ferreira R. de Almeida, OAR - Teologado Santa Mônica (São Paulo-SP).
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos da Celebração:













Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL: