7 de mai de 2018

VENHA PARTICIPAR CONOSCO DA NOVENA E FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA (2018) EM VITÓRIA/ES.

Paróquia Santa Rita de Cássia.
Vitória/ES.



        Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

        Com muita alegria, fé e devoção, milhares de súplicas e agradecimentos, será celebrado em 22 de maio o dia de Santa Rita de Cássia, santa das causas impossíveis, padroeira de nossa paróquia.

        Como preparação para a festa, acontece a novena de Santa Rita que tem início no dia 13 e término no dia 21. Este ano, como aconteceu no ano passado, padres de várias paróquias foram convidados a participar conosco das celebrações.

        No primeiro dia (13/05) a novena tem início às 18h, logo em seguida a missa presidida por Frei Raimundo. Durante a semana a novena será às 18h30min e no final de semana às 18h, sempre seguida de missa. Dom Décio Zandonade, bispo emérito de Colatina, é o convidado para o segundo dia da novena. Na terça-feira (15/05) quem celebra é frei Ademildo Gomes, na quarta-feira frei Mário Aparecido e na quinta-feira frei Jonas Gusson, membros da Ordem dos Agostinianos Recoletos. Já na sexta-feira (18/05), quando tem início a tradicional quermesse, o convidado para dar continuidade a novena é Padre Roberto Camilato, pároco no Santuário-Basílica de Santo Antônio. Padre Gudialace Oliveira da paróquia Nossa Senhora das Graças, Coqueiral de Itaparica – Vila Velha estará conosco no sábado às 18h e no domingo, neste mesmo horário, quem celebra é frei Sérgio Sambl. Encerrando a novena teremos a participação do padre Hugo Pereira da paróquia São Francisco de Assis, Jardim da Penha. No dia 22 (terça-feira) as celebrações têm início 7h com missa. As súplicas a Santa Rita serão às 9h, 10h30 e 12h. ÀS 15h missa em favor dos enfermos e às 18h30 acontece a procissão pelas ruas do bairro e em seguida a missa festiva.

        A tradicional quermesse que reúne as pastorais, movimentos e comunidades de nossa paróquia acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio, sempre após a missa. Na sexta-feira (18/05) a banda infantil Os Anjos se apresenta logo na abertura e em seguida são os adolescentes da PA que animam a festa. No sábado acontece o show de Graziel Morosini e banda, que vem de Cachoeiro de Itapemirim. No domingo quem comanda o palco é a banda Falling Sky. As barracas com comidas típicas, brincadeiras e as apresentações musicais irão animar as festividades. O delicioso capeletti de sábado a noite e o almoço comunitário no domingo já estão sendo organizados pela equipe de noivos e pastoral familiar. Tudo é feito com muito carinho, mas as equipes ainda precisam de doações de itens que serão preparados para festa. Se você pode ajudar procure os membros das pastorais ou até mesmo a secretaria da paróquia. O bazar das Obras Sociais Santa Rita de Cássia, que funciona no salão anexo à igreja, também está recebendo doações de roupas, calçados, brinquedos e utensílios domésticos.

        A chuva sempre foi uma preocupação para organização da festa, por isso neste ano a rua em frente à igreja, onde ficam as barracas, será coberta por um toldo. Isso trará mais conforto para todos que quiserem aproveitar estes dias de confraternização.

Acompanhe também pelas nossas mídias sociais:
Insta @paroquiasantaritadecassia
face paroquiasantaritavix

Texto: Jeanne Lima - Vitória/ES.
Fotos: Vanessa Pagiola - Vitória/ES.

"Uma só alma e um só coração dirigidos para Deus"!



  
Saiba mais acessando a nossa WEB
OFICIAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário