27 de abr de 2018

EXPEDIÇÃO VOCACIONAL OAR NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

Expedição Vocacional.
Rio de Janeiro/RJ.


        Com a abertura da Expedição Vocacional, a convite dos frades e coordenadores de pastoral dos colégios do Rio de Janeiro, realizamos um trabalho de aproximação com os estudantes do sexto e oitavo anos do ensino fundamental, e primeiro e segundo ano do ensino médio.

        Para eles apresentamos o que é ser um Frei agostiniano recoleto e o objetivo da Expedição Vocacional. Também houve um momento de oração com os professores.

        Fomos muito bem acolhidos pelos frades, alunos e professores e pedimos a Deus que abençoe todas as atividades da Expedição Vocacional. (Frei Gustavo Barbiero e Frei André Pereira).

"Uma só alma e um só coração dirigidos para Deus"!

Edição: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos:















Saiba mais acessando a nossa WEB
OFICIAL:


MISSA DE CORPO PRESENTE E SEPULTAMENTO DE FREI JOSÉ LUIS GONZAGA, OAR.

Nota de Falecimento.
Franca/SP.



      “Estimados religiosos, com pesar notificamos o falecimento de frei José Luiz Gonzaga aos 91 anos de idade no dia 23 de abril de 2018 às 8 horas e 45 minutos no Hospital Regional de Franca, SP. As causas de seu falecimento são: hipoxemia, insuficiência respiratória, choque séptico, pneumonia e senilidade.

      Frei Luiz Gonzaga sempre demonstrou obediência e viveu com dedicação os encargos a ele confiados, não somente naqueles institucionalmente denominados (professor, diretor espiritual, vigário paroquial, pároco, prior, mestre de noviços, secretário provincial, conselheiro provincial, membro do secretariado de espiritualidade e do secretariado de apostolado) como nas responsabilidades cotidianas como sacerdote e religioso recoleto. Colecionador inveterado de objetos corriqueiros, os doava com frequência a quem acreditava deles tirar algo de positivo. Viveu com simplicidade de vida a humildade e obediência tão necessárias para o bom testemunho no reino de Deus e na vocação à vida religiosa. Companheiro e fraterno na comunidade religiosa e paroquial, encontrou sustento e força numa vida de oração, estudo e trabalho. Agradecemos a Deus pelo dom da vida de frei José Luiz Gonzaga e o confiamos à Sua misericórdia para que o acolha bondosamente em Sua presença eterna”. (Ofício/Prot. SRC N. 100/2018 - FALECIMENTO DE FREI JOSÉ LUIZ GONZAGA).

        Na manhã do dia 24 de março de 2018, às 8h, o bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto presidiu a “Santa Missa de Corpo Presente” com os irmãos de hábito, amigos e familiares de Frei Luiz. Em seguida, sucedeu o seu o sepultamento às 10h no “Cemitério da Saudade”, (túmulo da Ordem) localizado na área central de Franca/SP.

"Uma só alma e um só coração dirigidos para Deus"!

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.
Fotos: Lucimar Carrijo – Franca/SP.
  








  
Saiba mais acessando a nossa WEB
OFICIAL:


23 de abr de 2018

VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE FREI JOSÉ LUIZ GONZAGA, OAR.

Nota de Falecimento.
Franca/SP.



        Comunicamos que o Velório de nosso irmão Frei José Luiz Gonzaga, OAR iniciará às 14h deste dia (23/04/2018) na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças em Franca/SP.

        Amanhã (24/04/2018), às 8h, o bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Belloto presidirá a “Santa Missa de Corpo Presente” com os irmãos de hábito, amigos e familiares de Frei Luiz. Em seguida, será o sepultamento; marcado para as 10h no “Cemitério da Saudade”, localizado na área central de Franca.

Fraternalmente,

"Uma só alma e um só coração dirigidos para Deus"

Frei José Roberto Mason, OAR - Secretário Provincial.
Edição: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR.


Saiba mais acessando a nossa WEB
OFICIAL:


FALECEU HOJE O FREI JOSÉ LUÍZ GONZAGA, OAR.

Nota de Falecimento.
Franca/SP.




        Comunicamos que o nosso irmão Frei José Luiz Gonzaga, OAR (residente na comunidade Nossa Senhora das Graças – Franca/SP), faleceu hoje, dia 23 de abril de 2018, às oito horas e quarenta e cinco minutos no Hospital Regional de Franca, devido a uma parada cardio-vascular fatal. Frei Luiz tinha 91 anos.

        Publicaremos as notícias assim que soubermos dos próximos andamentos sobre seu sepultamento.

Fraternalmente,

"Uma só alma e um só coração dirigidos para Deus"

Frei José Roberto Mason, OAR - Secretário Provincial.
Edição: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR.